FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Recital e Masterclass de piano com Trio das Nações



Quando: 27 Maio 2018, domingo
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2036044703313901

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove neste domingo, 27 de maio, um recital e uma masterclass de piano. O evento é gratuito e aberto ao público.

A masterclass acontecerá às 14h no auditório do Departamento de Música (DMU) com Theresa Bogard, integrante do Trio das Nações, que realizará às 17h, no mesmo local, um recital com obras de Beethoven, Brahms, e outros artistas clássicos.

O evento recebe apoio de três programas de extensão do DMU: Pianíssimo, Piano em Foco e Conexão Musical, que juntos organizam o recital e a masterclass de piano.

A realização do evento está sujeita à alteração devido à greve dos caminhoneiros que chega ao quinto dia no País nesta sexta-feira, 25. Para saber informações de última hora consulte no evento do Facebook.

Trio das Nações

O Trio das Nações reúne três artistas de diferentes nacionalidades: a pianista americana Theresa Bogard, a violista brasileira Glêsse Collet e a violencelista também americana Barbara Thiem.

A palestrante da masterclass Theresa Bogard estudou no conservatório de Sidney na Austrália, na Universidade do Colorado em Boulder (EUA), e na Escola de Música de Eastman (EUA). Como professora, Boggard é ainda mais conhecida, seus alunos já foram aceitos em bolsas de pós-graduação em Julliard e Peabody Conservatório de Música.

Outra musicista que compõe o trio é a brasileira Glêsse Collet, que formou-se na Universidade de Brasília e realizou o seu mestrado em Violino na Hochschule für Musik em Detmold, Alemanha. Recebeu diferentes prêmios tanto no Brasil quanto internacionalmente. Com o CD intitulado "Quarteto de Brasília" recebeu o prêmio SHARP em 1993 como o melhor CD de música clássica do ano. Glêsse agora se apresenta regularmente nos Estados Unidos.

A violoncelista Barbara Thiem combina em sua careira o ensino de violoncelo e a música de câmara. Além dos muitos recitais e concertos, Thiem gravou para estações de rádio e produziu vários CDs, entre eles a Seis Suítes de Bach para Violoncelo solo. Atualmente Thiem leciona na Escola de Música, Teatro e Dança da Universidade Estadual do Colorado, onde ensina Violoncelo, Música de Câmara e Pedagogia do Violoncelo.
Recital e Masterclass de piano com Trio das Nações


Categorias: Maio 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2018 Inscrições para minicurso gratuito de fotografia específico para jovens
até 25 Julho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 08 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar