FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Espetáculo gratuito "Unindo Corações – Um Sonho Açoriano no Atlântico-Sul"



Quando: 06 Junho 2018, quarta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/869980739879067

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no dia 06 de junho o espetáculo Unindo Corações – Um Sonho Açoriano no Atlântico-Sul, que conta sobre a vinda dos primeiros imigrantes Açorianos para Santa Catarina. A apresentação será realizada pelo grupo folclórico Balho & Tocata Casa Dos Açores de Santa Catarina (2010-18), que realiza ações culturais envolvendo danças e músicas folclóricas açorianas.

A entrada será gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da apresentação, no local.

O grupo se dedica à pesquisa sobre as cantigas de roda e danças folclóricas tradicionais dos Açores, exibição de autênticas indumentárias provenientes das nove ilhas e a projetos para disseminar conhecimentos sobre a história da cultura açoriana desde a sua origem. O grupo é vinculado à Casa dos Açores de Santa Catarina, em Florianópolis.

O espetáculo versa sobre a travessia dos açorianos que deixaram sua terra numa aventura por um mar imenso, para um destino longínquo, num jogo tenso de expectativas e incertezas de que um dia poderiam chegar à terra prometida e poder construir uma nova vida. Essa travessia é representada por uma encenação sobre alguns momentos dessa particular história açoriana, envolvendo a apresentação de músicas e danças folclóricas dos Açores e regionais - valores que permanecem até hoje.

Os açorianos, que chegaram entre 1748 e 1754, trouxeram singularidades culturais ao litoral catarinense. Chegaram dos Açores com um rico imaginário, devoções populares, expressões artísticas, religiosas e uma forma particular de perspectiva do mundo. Os açorianos se adaptaram à nova terra e contribuíram intensamente para a formação da cultura catarinense em amplos setores da sociedade.

A realização do espetáculo foi viabilizada com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural, por meio do Edital Elisabete Anderle/2017.

INGRESSOS GRATUITOS: retirados uma hora antes da apresentação, no local.
Espetáculo gratuito "Unindo Corações – Um Sonho Açoriano no Atlântico-Sul"


Categorias: Junho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar