FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
19ª Feira do Mel reúne grande variedade de produtos apícolas com até 40% de desconto



Quando: de 13 a 16 de junho
Onde: Canteiro Central da Avenida Paulo Fontes, em frente ao TICEN - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/580536912345521

Mel puro, própolis, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos com produtos apícolas, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodka com mel, favos de mel, são alguns dos atrativos da 19ª Feira do Mel de Florianópolis, que acontece de 13 a 16 de junho no canteiro central da avenida Paulo Fontes, em frente ao TICEN, Centro de Florianópolis.

A Feira do Mel estará aberta das 8h às 18h durante a semana e, no sábado (dia 16) das 8 horas às 13 horas.

Este ano o quilo do mel será vendido em torno de 40% mais barato do que no mercado, a R$ 25,00 o quilo do mel convencional e R$ 30,00 o mel orgânico, mantendo o mesmo preço da feira do ano passado, quando foram comercializadas 30 toneladas de mel.

A diversidade de produtos expostos, todos de origem apícola (mel, pólen, própolis, geléia real, entre outros), segue rigoroso controle de qualidade, de acordo com a legislação vigente com o Serviço de Inspeção.

Entre as novidades terá massagem facial com creme a base de produtos apícolas. Durante os quatro dias da feira a massagem será aplicada gratuitamente nos visitantes.

A realização é da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), juntamente com a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e a prefeitura de Florianópolis, que estão trazendo produtores de toda Santa Catarina.

Participam da Feira do Mel 2018 de Florianópolis o Apiário Irmãos Theobald, de Seara, Rainha da Flor, de Balneário Gaivota, Real, de São Joaquim, Rosa Sarom, de Imbituba, Apicampo e Vila do mel, de Campo Alegre, Bolachas Buss, Mel São Bonifácio e Mel Pro-Apis, de São Bonifácio, Crisomel, de Alfredo Wagner, Drosmel - Drosdoski Produtos Apícolas, de Porto União, Mel Antal, de Matos Costa, Mel Extramel, de Luzerna, Mel Rancho Queimado/Bromel, de Rancho Queimado, Mel Vale das Cachoeiras, de Presidente Getúlio, Minamel, de Içara, Prodapys - Apis Nativa, de Araranguá, Região Imperial Dona Francisca, de São Bento do Sul e Sul Mel, de Xaxim.

Santa Catarina tem o melhor mel do mundo, conquistado pela quarta vez no congresso Apimondia, realizado ano passado em Istambul. No estado SC são nove mil famílias rurais trabalhando com abelhas e 323 mil colméias. Temos a melhor produtividade, em média de 60kg/km2, contra 5kg/km2 no restante do Brasil. A FAASC representa 55 associações de todo estado.

19ª Feira do Mel reúne grande variedade de produtos apícolas com até 40% de desconto


Categorias: Junho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar