FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2018
Workshop e Concerto do Quinteto Jaraguá



Quando: 28 Julho 2018, sábado
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/267554750643144

A Orquestra do IFSC em parceria com o quinteto Jaraguá promovem no próximo sábado, dia 28 de julho, um workshop de quinteto de sopro no Auditório do IFSC - Campus Florianópolis.

O evento será gratuito e aberto à toda comunidade e contará com um concerto do quinteto no final do evento, ás 19h, com a entrada mediante 1Kg de alimento não perecível.

As aulas serão específicas para os instrumentos: Trompa, Oboé, Clarinete, Flauta e Fagote, ocorrendo nos horários: 8:00 ás 12:00, e 14:00 às 16:00. É necessário que os participantes façam as inscrições prévias através do site https://jaraguaquinteto.vpeventos.com/

INSCRIÇÕES: https://jaraguaquinteto.vpeventos.com
Site do Quinteto www.quintetojaragua.com.br

Sobre o Quinteto Jaraguá

Fundado em 2011 pelo fagotista Joel Henquemaier com proposta de divulgar esta formação camerística (quinteto de sopros) e seu repertório; tanto o repertório histórico – que abrange um período de mais de 200 anos – quanto o repertório de música brasileira.

Nos últimos anos, além dos concertos, o grupo tem exercido um forte trabalho de educação musical e formação de plateia, com projetos como Música nas Escolas e Música nos Museus, percorrendo por diversas cidades de Santa Catarina.

O trabalho educacional e de inclusão social é a missão dos membros do grupo enquanto artistas, proporcionando o acesso à música de câmara de concertos em todas as suas possibilidades de estilos. Os integrantes do Quinteto Jaraguá acreditam que o acesso a cultura musical, como é proposto pelos projetos apresentados, é tão importante quanto o acesso à literatura clássica e às artes em geral, que são fundamentais na formação do cidadão.

O grupo é formado por músicos que exercem suas atividades profissionais por todo o estado de Santa Catarina e Paraná.

Em 2017 o Quinteto Jaraguá foi premiado no edital Elisabete Anderle de apoio às artes e à cultura, propondo a realização de uma turnê de workshop para alunos músicos de instrumentos de sopro – metais e madeiras – de bandas musicais e orquestras de 10 cidades do estado de Santa Catarina: Brusque, Timbó, Bombinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Lages, Chapecó, Santo Amaro da Imperatriz e Itajaí. O critério para a seleção das cidades/bandas foi o fato de cada uma delas possuírem um projeto local de destaque voltado a educação musical através da prática musical em grupo.

O projeto prevê workshop para alunos de clarinete, flauta, oboé, fagote e trompa (metais) e como contrapartida social a realização de um concerto de música de câmara para toda a sociedade, que terá como ingresso a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão revertidos a uma instituição de caridade da cidade.

Este projeto certifica a vocação do Quinteto Jaraguá para ações educacionais através da música, o que o distingue desde o início de suas atividades em 2011.
Workshop e Concerto do Quinteto Jaraguá


Categorias: Julho 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar