FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2018
Concerto gratuito de Concertgebouw Chamber Orchestra e Sarah Chang



Quando: 02 Agosto 2018, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/452942398450051
Informações: tel (48) 99971-1398 e 99176-3498

A Pró-Música Florianópolis apresenta concerto de Sarah Chang, uma das maiores violinistas da atualidade, e Concertgebouw Chamber Orchestra, formada pelos músicos da famosa Royal Concertgebouw Orchestra-Amsterdam.

Com entrada gratuita, o concerto acontecerá no dia 2 de agosto de 2018, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, do CIC, em Florianópolis.

No programa, o Concerto para dois violinos de Bach, Serenata de Dvořák e Quatro Estações de Vivaldi.

Somente duas cidades brasileiras terão o privilégio de assistir a Concertgebouw Chamber Orchestra e Sarah Chang: São Paulo e Florianópolis.

ENTRADA FRANCA
Retirada dos ingressos a partir do dia 25 de julho nos teatros CIC e TAC das 13h às 19h e Pedro Ivo das 14h às 19h. Serão permitidos somente 2 ingressos por pessoa.

ATUALIZADO: INGRESSOS ESGOTADOS
Os ingressos se esgotaram em menos de duas horas, mostrando mais uma vez, que Florianópolis tem o potencial necessário para realizar grandes produções culturais.
Se você não conseguiu retirar os ingressos, ainda tem a oportunidade de assistir CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA & SARAH CHANG. Os ingressos já retirados tem validade somente até as 20h30 (horário de inicio do espetáculo), após este horário, os lugares vagos no teatro poderão ser disponibilizados para as pessoas da fila de espera. Portanto, recomendamos que os interessados cheguem 30 minutos antes do início do espetáculo.

A Pró-Música Florianópolis, está sugerindo a todos que irão assistir ao Concertgebouw Chamber Orchestra & Sarah Chang, que levem 1 kg de alimento não perecível para doarmos a uma entidade carente. Lembrando a todos que os ingressos são inteiramente gratuitos, sendo a colaboração do alimento totalmente espontânea!

MINISTÉRIO DA CULTURA e ENGIE apresentam

CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA
Formada pelos músicos da famosa Royal Concertgebouw Orchestra-Amsterdam
&
SARAH CHANG
Uma das maiores violinistas da atualidade

REALIZAÇÃO PRÓ-MÚSICA FLORIANÓPOLIS
Direção Geral - Neyde Coelho
Produção - Joice Dela Rocca
Coordenação Artística - Álvaro Guimarães Vieira da Silva

CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA
A Concertgebouw Chamber Orchestra foi fundada em 1987. Seus integrantes pertencem aos naipes da famosa Royal Concertgebouw Orchestra-Amsterdam. No período de 1957 a 1987, a orquestra fez inúmeras gravações com renomados maestros, entre eles Anton van de Horst e Marinus Voorberg. A Concertgebouw Chamber Orchestra atuou nas mais importantes solenidades, inclusive na inauguração em 1980 do Queen Beatrix, Queen of theNetherlands e durante a visita de Estado do presidente americano George Bush em 1989. Ela foi convidada para a cerimônia do casamento Real do Príncipe William Alexander com a Princesa Maxima em fevereiro de 2002 no Nieuwe Kerk em Amsterdã. Como resultado dessa performance, a orquestra gravou o CD “Music from the Royal Wedding” e recebeu o “Triple Platinum Award”. Apresentou-se também com imenso sucesso da crítica internacional em países como Bélgica, Itália, Espanha, Alemanha, Finlândia, Portugal, Japão e Índia. Suas gravações receberam as mais altas qualificações (5 estrelas) da famosa BBC Music Magazine pela beleza da performance e técnica apurada. A Concertgebouw Chamber Orchestra atuou ao lado dos mais renomados solistas como Maria Joao Pires, Friedrich Gulda, Elaine Rodrigues, Lynn Harrell, Jaap van Zweden, Marietta Petkova, Vesko Eschkenazy, Ronald Brautigum, Emily Beynon, Janine Jansen, Mischa Maisky e ShlomoMintz, Liza Ferschtman entre outros.
A Concertgebouw Chamber Orchestra terá a participação da solista Sarah Chang, uma das mais notáveis violinistas de todas as gerações. Jovem artista cujo conhecimento musical, virtuosismo técnico e alcance emocional continuam a surpreender.

SARAH CHANG
A violinista norte-americana Sarah Chang é mundialmente reconhecida como uma das mais cativantes e talentosas intérpretes da música clássica. Uma das mais notáveis violinistas de todas as gerações, ela se tornou uma jovem artista cujo conhecimento musical, virtuosismo técnico e alcance emocional continuam a surpreender. Nascida em 10 de dezembro de 1980 na Filadélfia, Sarah Chang é filha de um violinista e uma compositora – ambos coreanos. Seus pais se mudaram para os Estados Unidos em 1979 para que o pai dela pudesse estudar música na Universidade Temple. Sarah Chang foi reconhecida como uma criança prodígio e, quando tinha 8 anos, teve a oportunidade de tocar para ZubinMehta e Riccardo Muti, que regiam, respectivamente, a Filarmônica de Nova Iorque e a Orquestra da Filadélfia. Ambos imediatamente fizeram convites a ela.Ela gravou seu primeiro álbum, Debut, em 1991 aos 10 anos, lançado em 1992. Rapidamente figurou na lista da Billboard - considerada a bíblia da música nos Estados Unidos dos clássicos mais vendidos. Durante a sua carreira Sarah Chang apresentou-se com as maiores orquestras do mundo, além de ter trabalhado com renomados maestros. Na música de câmara atuou ao lado de artistas como Pinchas Zukerman, Yo-YoMa e Isaac Stern. Em 2005, a Universidade de Yale dedicou a Sarah Chang uma cadeira na Sprague Hall – sala de concertos da Escola de Música. Ela toca em um violino Guarnieri Del Gesu de 1717, adquirido por ela quando ainda era uma adolescente.

Este evento tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Engie, Oncologia Clínica Florianópolis, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina e apoio do Costão do Santinho Resort.

Concerto gratuito de Concertgebouw Chamber Orchestra e Sarah Chang


Categorias: Agosto 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Setembro 2018 EMRB Guitar Summit 2018
até 20 Setembro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Setembro 2018 Semana da Árvore na UFSC com atividades ecológicas e Cleanup Day 2018
até 24 Setembro 2018 Inscrições para 2,1 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
até 30 Setembro 2018 Aulão Gratuito de Arqueria no Pa-Kua Floripa
até 01 Outubro 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar