FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2018
Dança em Trânsito 2018 - XVI Festival Internacional de Dança Contemporânea



Quando: 03 Agosto 2018, sexta-feira
Onde: UFSC, Mercado Público, Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro Ademir Rosa (CIC)
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/255915941680117

O projeto Dança em Trânsito retorna à Florianópolis nesta sexta-feira, 3 de agosto. O evento é aberto ao público e é a primeira atividade do Dança em Trânsito em Florianópolis neste ano.

O evento incia às 12h30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e conta com duas atrações internacionais: “Zenith”, da Espanha, e “Ouroboros”, da França.

As demais apresentações acontecem no mesmo dia no Mercado Público às 17h, Teatro Álvaro de Carvalho às 19h e Teatro Ademir Rosa (CIC) às 21h.

O festival leva ao palco do Teatro Ademir Rosa, o espetáculo Time Takes The Time Time Takes (O tempo leva o tempo que o tempo leva), de Guy Nader e Maria Campos, cuja proposta é desenvolver uma conversa dinâmica através do movimento de repetição do pêndulo da areia. Este projeto nasceu da admiração pelo ritmo e musicalidade que o movimento cria. Um ritmo latente e constante que marca a passagem do tempo.

Com base em uma tarefa física simples, como o pêndulo, é criado uma sequência de mecanismos complexos que são feitos e desfeitos pela cumplicidade de cinco artistas. O TTTTTT é uma manifestação poética e coreográfica, um exercício físico, visual e sonoro que explora o espaço como uma trilha sonora e de movimento. Uma experiência perceptiva do tempo, um eterno presente enraizado em materiais e formas.

Sobre o projeto

Há 16 anos, o projeto Dança em Trânsito cria um fértil território transnacional que acolhe apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança.

Em 2018, Dança em Trânsito circulará por nove cidades brasileiras de cinco estados e conta ainda com atividades em Paris. Ao todo serão 65 sessões no Brasil e 13 sessões na França, com a presença de dez companhias brasileiras, dez internacionais, seis jovens coreógrafos e dois projetos performáticos com estilistas convidados.

O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ao ocupar não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento destaca-se por estender o acesso a novos públicos, consolida uma atuação potente no processo de democratização da cultura e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e a divulgação da arte.

Um festival plural e itinerante, que nos inspira perante o compromisso de tornar cada vez mais visíveis, e para mais gente, as múltiplas expressões de arte.

PROGRAMAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

12H30 - UFSC UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA

ZENITH (17 min)
GN | MC Guy Nader | Maria Campos (ES)

OUROBOROS (17 min)
Grupo Tápias (FR)

17H - MERCADO CENTRAL CENTRO FLORIANÓPOLIS

DESVIO (50 min)
Muoreve Cia de Dança (BR)

ROTAS (20 min)

TRILHA (15 min)
Trânsito Cia de Dança (BR)

NO TEMPO (25 min)
NIMO Cia de Dança (BR)

19H - TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO TAC

SWAN LAKE (27 min)
Ahn Sooyoung Company (KR)

ALIEN EXPRESS (40 min)
Zigan & Gasper (SI)

21H - TEATRO ADEMIR ROSA CIC

TTTTT TIME TAKES THE TIME TIME TAKES (55 min)
GN | MC Guy Nader | Maria Campos (ES)
Ingressos: R$10 inteira e R$5 meia-entrada, venda nas bilheterias dos teatros.

Confira a programação completa no site: www.dancaemtransito.com.br

Dança em Trânsito 2018 - XVI Festival Internacional de Dança Contemporânea


Categorias: Agosto 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar