FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2018
Festival Mundial da Paz Ekam reúne milhares de pessoas para meditar juntos ao mesmo tempo



Quando: 19 Agosto 2018, domingo, a partir das 12h30
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Quanto: Gratuito

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberá, a partir das 12h30 do dia 19 de agosto, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, o Festival Mundial da Paz do EKAM. Para participar não é preciso inscrição prévia e o ingresso é a doação de alimentos não-perecíveis.

Neste dia, o Festival pretende conectar, pela internet, cerca de 8 mil pontos de luz ao EKAM, espaço místico de meditação na Índia, em que estarão 25 mil pessoas, dentre elas monges e líderes.

O Festval Mundial da Paz Ekam é um período em que centenas de milhares de pessoas em todo o planeta meditam juntos e ao mesmo tempo, para provocar uma mudança maciça na consciência humana. É um evento não-religioso, realizado entre os dias 9 e 19 de agosto, em um processo chamado Dasa Shanti Siddhis, em que se dedica uma intenção específica a cada dia visando trazer a paz em vários aspectos.

No dia 19 de agosto será a culminação do Festival, pessoas do mundo inteiro estarão se reunindo nos PONTOS DE LUZ DE PODER DA PAZ em números massivos e conectando-se ao Fenômeno do Ekam, no mesmo horário em que ali 25 mil pessoas, dentre elas monges e líderes iluminados, vindos de todos os lugares do mundo, reunidos para criar essa enorme onda de energia de Paz.

Mais de 200 países estão com Pontos de Luz cadastrados, entre eles Estados Unidos, Rússia, China, Japão, além da própria Índia, México, Brasil e nossos vizinhos Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São mais de 8 mil PONTOS DE ENERGIA DE PAZ espalhados pelo mundo todo.

O evento foi projetado pelos criadores da O&O Academy, escola criada por líderes espirituais que se dedica à transformação da consciência. Para a O&O Academy, os participantes do Festival são considerados os mensageiros e os instrumentos da paz mundial e serão convidados a experimentar a Meditação Soul Sync da Paz ou da Deeksha da Paz, que visa atingir a paz em três níveis: (1) paz em si mesmo; (2) paz dentro da família; e (3) paz no mundo no entorno.

Sobre o EKAM

O EKAM Oneness Field (Campo de Consciência da Unidade) é um monumento situado no estado de Andrapradesh, Chittoor District, na Índia, e foi construído para a meditação simultânea de várias pessoas. A professora emérita da UFSC, Eloita Pereira Neves, é criadora da Paz do EKAM, e, junto à chefe do Departamento de Enfermagem, Dulcinéia Ghizoni Schneider, é organizadora do evento que ocorre dia 19, na Universidade.

Eloita relata que, desde 2013, visita ao menos uma vez por ano o EKAM. Ela explica que o monumento “foi construído em uma área de confluência de pontos de energia de modo que ele se torna um amplificador de energia para todo o planeta”. Dessa forma, Eloita acredita que o Festival Mundial da Paz do EKAM proporcionará uma grande transformação pela paz . “Não é ativismo, é um movimento para elevar a consciência de paz e criar um mundo harmonioso para se viver”, completa.

Festival Mundial da Paz Ekam reúne milhares de pessoas para meditar juntos ao mesmo tempo


Categorias: Agosto 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar