FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2018
Show de lançamento do CD "Retrato Falado" de Dandara Manoela



Quando: 04 Setembro 2018, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/245363492955398

Unindo força e poesia, Dandara Manoela lança Retrato Falado, seu álbum de estreia gravado via financiamento coletivo. O show de lançamento acontece no dia 4 de setembro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

Transitando pelo samba e pela MPB, as 12 músicas mostram faces desse Retrato que é espelho, denúncia e expressão, trazendo à tona resistências, dores, amores, riso e choro, num trato vestido de canção.

“Retrato Falado é um pouco de mim e um tanto de nós. É sobre sair do lugar, atravessar, viajar num encontro com novos corpos, rostos, ideias e sentimentos. É transformar e registrar coletivamente”, conta Dandara.

No show, ela estará acompanhada pela banda base formada por Ubrother (percussão), Jeff Nefferkturu (violão), Mateus Romero (baixo), Rafael Oliveira (violão), Dri Zampieri (bateria), Anis de Flor e Mércia Maruk (vocal), além de outras participações especiais.

SOBRE DANDARA MANOELA

Dandara Manoela é cantora, compositora e percussionista. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Campineira de nascimento, atualmente mora em Florianópolis (SC), onde divide seu tempo entre a música e o curso de serviço social na UFSC.

Além das composições autorais, Dandara faz interpretações de samba, MPB e brasilidades em parceria com musicistas locais. É vocalista da banda de samba reggae Cores de Aidê e integra a Orquestra Manancial da Alvorada, onde desafia seus limites musicais, explorando instrumentos percussivos, além da sua voz.

Em 2017, venceu o Prêmio da Música Catarinense nas categorias melhor cantora e artista revelação com a Orquestra Manancial da Alvorada.
Show de lançamento do CD "Retrato Falado" de Dandara Manoela


Categorias: Setembro 2018
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar