FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2018
Cinema ao Vivo terá sessão gratuita do clássico "O Circo" trilhado ao vivo pela Banda da Lapa



Quando: 01 Dezembro 2018, sábado, às 20 horas
Onde: Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha (em frente à E.E.B. Dom Jaime)
Endereço: Rodovia Baldicero Filomeno, 7792 - Freguesia do Ribeirão da Ilha
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/962806917263546

Com entrada gratuita, o projeto Cinema ao Vivo terá uma edição especial no sábado, dia 1º de dezembro, no Ribeirão da Ilha.

A apresentação do clássico do cinema mudo "O Circo" (1928), de Charlie Chaplin, com trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa, será às 20h no Conselho Comunitário na Freguesia do Ribeirão da Ilha (em frente à E.E.B. Dom Jaime). O local de exibição tem capacidade para 120 pessoas sentadas.

O projeto Cinema ao Vivo resgata a experiência de assistir a um filme com som executado ao vivo por uma banda, como acontecia antes do surgimento do cinema falado.

A comédia de Chaplin terá trilha sonora feita pela banda, que nasceu em 1896, praticamente junto com o cinema: a primeira sessão de cinema no mundo foi realizada em 28 de dezembro de 1895.

Para o regente da Banda da Lapa, Wellinton Correa, a apresentação é um presente para a comunidade do Ribeirão da Ilha. “Já executamos a trilha sonora do filme no Centro Integrado de Cultura e em outras cidades de Santa Catarina, neste fim de ano, queremos dar este presente para a nossa comunidade do Ribeirão e sul da ilha.” A primeira vez que a Banda da Lapa fez a trilha sonora do filme 'O Circo' foi em novembro de 2015, com duas sessões lotadas no cinema do Centro Integrado de Cultura. Desde então, o espetáculo já percorreu diversas cidades catarinenses.

A sessão no Ribeirão da Ilha faz parte do Projeto 'Um sopro de esperança: Formação Musical na Banda da Lapa – Temporada 2017-2018', realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Prêmio Elisabete Anderle/2017.

A ação é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), a Sociedade Musical e Recreativa Lapa (Banda da Lapa) e o Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha.


Foto Daniel Choma
Cinema ao Vivo terá sessão gratuita do clássico "O Circo" trilhado ao vivo pela Banda da Lapa


Categorias: Novembro 2018
Tags: Cinema
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar