FaceBook Instagram Twitter


Escola Livre de Artes realiza programação gratuita de fim de ano com música e teatro



Quando: 30/11, 03, 04 e 07/12
Onde: Escola Livre de Artes (ELA), Teatro da Ubro
Quanto: Gratuito

Para marcar o final de ano das atividades, a ELA (Escola Livre de Artes) inicia no dia 30 de novembro, sexta-feira, uma programação cultural, gratuita e aberta ao público em geral que visa atender todos os gostos.

Todas as apresentações serão realizadas pelos alunos dos cursos de música, dança, teatro, artes visuais e cultura popular que hoje são aproximadamente 400 integrantes. O resultado deste trabalho realizado nos 4 cantos de da cidade vai proporcionar ao publico da capital uma série de apresentações.

Confira a programação:

30/11, 19h30min - Teatro da Ubro
Sarau da Broadway – com os alunos do curso de canto de Samuel Machado

03/12, a partir das 15h - Rua Alves de Brito, 334 – Centro
2ª Mostra da Escola Livre de Artes – com alunos de todos os cursos: Adriana Kirst, Geraldo Vargas, Isadora Stahelin, Leonícia Duarte, Jeasir Silva do Rego, Maria das Rendas, Marília de Borba, Maurício de Souza, Nerivalda Duarte, Osvaldo Pomar, Rafael Coelho, Roveli Bichels, Sandro Liesch, Thiago de Abreu, Trovão Rocha e Ageniana Espíndola.

04/12, 18h30min – Rua Alves de Brito, 334
Masterclass de Piano – alunos de Alexandre Dietrich (aberto ao público)

07/12, 20h - Teatro da Ubro
“Contos da Vida” Espetáculo Teatral – com os alunos do curso de teatro de Cláudia Venturi

ELA
>
O Projeto Escola Livre de Artes se caracteriza por ser um centro de convivência da cultura e da arte. O projeto propõe aulas práticas e teóricas nos cursos de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Cultura de Tradição visando a inserção da comunidade em um ambiente de arte. Temos hoje cerca de 400 alunos e 22 instrutores, selecionados através de edital. A Secretaria da Escola funciona em sua sede principal, a Escola Silveira de Souza, os cursos funcionam nas casas da Fundação (Casa da Memória, Teatro da Ubro, Silveira de Souza e Casa das Máquinas) e em espaços públicos parceiros. Os alunos são selecionados pela renda per capta através de edital. As aulas iniciaram em maio de 2018.

Atualmente, tem cursos que acontecem em várias partes da cidade:

Sul: Cavaquinho/Bandolim, Coral, Iniciação à Dança I, Iniciação à Dança II, Musicalização, Violão/Guitarra, Acordeon, Orquestra de Choro, Boi de Mamão e Renda de Bilro.

Leste: Canto, Desenho de Ateliê, Desenho e Quadrinhos, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes, Violão/Guitarra e Iniciação Teatral.

Centro: Canto, Cavaquinho/Bandolim, Contrabaixo, Coral, Desenho de Ateliê, Iniciação à Dança I, Iniciação à Dança II, Iniciação Teatral, Modelagem em Argila, Musicalização, Percussão, Pintura, Piano, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes, Saxofone/Flauta Transversal, Violão/Guitarra, Violino, Acordeon, Quarteto de Cordas.

Norte: Desenho de Ateliê, Modelagem em Argila, Pintura, Renda de Bilro Tradicional para Iniciantes. A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin aprovado pela Lei Rouanet e patrocinado pela Engie.



Escola Livre de Artes realiza programação gratuita de fim de ano com música e teatro


Categorias: Dezembro 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar