FaceBook Instagram Twitter


Exposição fotográfica "O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade"



Quando: até 29 de abril
Onde: Casa da Memória
Endereço: Rua Padre Miguelinho, 58 - Centro
Quanto: Gratuito

As comemorações dos 346 anos de Florianópolis não terminaram ainda com o aniversário da cidade. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural Franklin Cascaes têm a honra em convidar os munícipes a participarem da abertura da exposição fotográfica “O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade”. O evento acontecerá às 19 horas, no dia 28 de março, na Casa da Memória.

Os interessados em visitar a exposição, poderão conferi-la até o dia 29 de abril na Casa da Memória, no centro da cidade.

A exposição faz uma homenagem à Maratona Fotográfica de Florianópolis, no intuito de “evidenciar os 25 anos de possíveis narrativas estéticas sobre o patrimônio material e imaterial no histórico da maratona” afirma o Curador, Anderson Carlos Santos de Abreu.

As fotografias selecionadas para esta amostra são consideradas fragmentos estéticos, compondo, assim, um mosaico antológico de ícones culturais e plurais de Florianópolis.

Assim sendo, a exposição vem confirmar a 25ª Maratona Fotográfica que ocorre este ano nos dias 30 e 31 de março, com o tema “Cidade (re)visitada”, que proporcionará novas leituras de imagens que surgirem da ótica de Fotógrafos que amam este lugar.

Foto: Italo Zaccaron "Presença açoriana" - Premio Melhores Fotografias
Exposição fotográfica "O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade"


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Maio 2019 Inscrições para mais de 900 vagas em cursos gratuitos da Escola Livre de Artes (ELA)
até 27 Maio 2019 Inscrições para o Floripa Teatro 2019 - 24º Festival Isnard Azevedo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar