FaceBook Instagram Twitter


Sexta Jazz AF terá show gratuito com repertório de John Coltrane



Quando: 19 Abril 2019, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Piso G3, Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/872688049740917

Depois de receber mais de 6.000 pessoas nas edições do ano passado, o projeto musical Sexta Jazz realizará mais uma série de 10 edições em 2019.

Consolidado na cena instrumental catarinense, o projeto inicia nova temporada em abril com especial John Coltrane, uma homenagem àquele que é considerado o maior sax tenor do jazz e um dos mais importantes jazzistas e compositores deste gênero de todos os tempos.

O evento é gratuito e ocorre no dia 19/04, às 19h (horário especial devido ao feriado), no terraço do piso G3 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

João Paulo Ramos Barbosa, Jota P., saxofonista do grupo do Hermeto Pascoal e um dos músicos de maior destaque na cena instrumental paulistana, é o convidado especial para a estreia do Sexta Jazz AF em 2019, que revisita o repertório de John Coltrane, um dos músicos mais influentes do século XX.

Além do convidado de peso, a edição número 51 do projeto traz ao lado de Jota P. os músicos Tiê Fernandes (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano eletrônico).

As primeiras gravações de Coltrane capturam um músico nos confins relativamente convencionais do bebop e hardbop, mas seu legado duradouro repousa principalmente no jazz modal iniciado por seu quarteto clássico (1960-64) e por explorações de jazz gratuitas no final de sua carreira.

Ele gravou mais de cinquenta álbuns como líder e apareceu como sideman em muitos outros álbuns, tocando com outros gigantes do jazz como Miles Davis e Thelonious Monk.

Coltrane recebe u inúmeros prêmios, incluindo uma "Citação Especial" póstuma do Conselho do Prêmio Pulitzer em 2007 por sua "magistral improvisação, musicalidade suprema e centralidade icônica da história do jazz".

O Sexta Jazz é é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem o patrocínio da ENGIE Energia Brasil, Iguatemi Florianópolies e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

Músicos
Tiê Pereira - Contrabaixo
Mauro Borghezan - Bateria
Edilson Fortes - Piano
João Paulo Ramos Barbosa, Jota P - Saxofone
Sexta Jazz AF terá show gratuito com repertório de John Coltrane


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Maio 2019 Inscrições para mais de 900 vagas em cursos gratuitos da Escola Livre de Artes (ELA)
até 27 Maio 2019 Inscrições para o Floripa Teatro 2019 - 24º Festival Isnard Azevedo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar