FaceBook Instagram Twitter


Feira da Lagoa recebe Homenaje Global al Candombe e Dia da Dança na Praça da Lagoa



Quando: 28 Abril 2019, domingo, a partir das 14h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/858271004507911

Domingo, 28 de abril será um dia especial na Lagoa da Conceição. Além da tradicional Feira da Lagoa (AAFLA), a Praça Bento Silvério vai receber mais dois super eventos: a Homenaje Global al Candombe - uma minifeira com gastronomia e produtos típicos uruguaios - e o Dia da Dança Lagoa, que contará com apresentações e performances de dança, oficinas e muito mais.

O palco do evento será coberto e terá uma tenda montada na praça, e em caso de chuva, o evento será mantido.

Homenaje Global al Candombe

Promovido pela Associação de Uruguaios Residentes em Florianópolis ASURFLO, o evento “Homenaje Global al Candombe” será realizado na Praça da Lagoa das 16h30 às 21h.

Além das apresentações de Candombe, às 17h e 19h, contará com barracas que comercializarão produtos típicos da gastronomia e da cultura uruguaia, a partir das 14h.

O evento é uma homenagem ao Candombe que acontece em mais de 40 cidades pelo mundo na mesma data. O candombe, manifestação musical de origem africana, é uma das expressões musicais mais eloquentes do Uruguai. Apesar de ter quase desaparecido em diferentes etapas históricas do país, superou todas as barreiras e repressões e sobreviveu, e tornando-se um elemento cultural que identifica o país.

Em 2009, o Candombe foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Evento no FB: www.facebook.com/events/1133868593451431

Dia da Dança Lagoa

No dia 29 de abril celebra-se o dia Internacional da Dança e para comemorar o coletivo EmpoderArte realizará pelo segundo ano o Dia da Dança Lagoa, um evento com programação gratuita que pretende reunir os profissionais que fazem a dança acontecer dia a dia na cidade.

Repleta de dança, a programação conta com oficinas, rodas, performances, apresentações, shows e muitas coisas lindas. Convidem os amigos, reservem a data, confirmem presença no evento e acompanhem tudo que vai rolar.

O Dia da Dança Lagoa começa a partir das 14h com oficinas gratuitas com Daniela Alves, Maria Rosa, Flor Carrizo e Greyce Kelly.

O espetáculo infantil Kono o pequeno grande pássaro é atração para crianças de todas as idades. Inspirado numa lenda originária do Oeste Africano a história se passa na Savana e é contada através dos ritmos e danças tradicionais de matrizes africanas.

Terá na programação grandes representantes da Dança em Florianópolis, entre eles, Luiz Kirinus, Bel Revers, Yasmin Meera e Simone Fortes. Presença confirmada na Mostra de Dança a Casa Luanda com Gianne Abbott, Sarah Massí, Andréia Zaida, 3 mulheres lindas, dançantes, fortes e talentosas, com seus trabalhos primorosos.

Preparem as saias rodadas que vai ter Oficina de Samba de Roda com Aldelice Braga, a Nêga. E para encerrar o Dia da Dança, um Show surpresa com a banda mais legal da ilha nos últimos tempos, para todos dançarem muito.

Todos os artistas estão oferecendo seus trabalhos de forma voluntária, pelo amor a sua arte e profissão e por acreditarem na força dessa ação.

O evento faz parte do Movimento Ilha em Dança, uma parceria entre a EmpoderArte com a Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis, UDESC e Setorial da Dança e está sendo realizado com o apoio da AMOLA (Associação dos moradores da Lagoa).

Confira a programação:





Feira da Lagoa recebe Homenaje Global al Candombe e Dia da Dança na Praça da Lagoa


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Maio 2019 Inscrições para mais de 900 vagas em cursos gratuitos da Escola Livre de Artes (ELA)
até 27 Maio 2019 Inscrições para o Floripa Teatro 2019 - 24º Festival Isnard Azevedo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar