FaceBook Instagram Twitter


Sexta Jazz AF terá show gratuito em homenagem à rainha afro do jazz e do soul Erykah Badu



Quando: 17 Maio 2019, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Piso G3, Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1124338424403842

Com entrada gratuita, a edição de maio do projeto Sexta Jazz AF ocorre no dia 17/05, às 20 horas, no piso G3 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

O evento traz no repertórios sucessos e preciosidades de Eryka Bady, a rainha afro do jazz e do soul. Com a difícil, mas inspiradora missão de interpretar Erykah, o Sexta Jazz contará com a paranaense radicada em Florianópolis Renata Corrêa, dona de um das vozes mais potentes e encantadoras da Ilha e que começou sua carreira cantando blues, soul e R&B.

Completam o time um dos curadores do projeto, Tiê Pereira (baixo), além dos músicos Fábio Mello (saxofone), Paulo Steil (bateria) e Yves Tanure (teclado).

Erykah Badu lançou seu primeiro álbum, Baduizm, em 1997, com um raro grau de aclamação popular e crítica. A cantora e compositora do Brooklyn foi aclamada como um talento excepcional que fundiu sem esforço estilos de jazz do passado com o R & B dos anos 90 e hip-hop. Suas composições fluentes, altamente individuais, vocalizantes e com toques espirituais foram recebidas como algo novo e atraente. A voz de Badu atraiu comparações com Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e, em particular, Billie Holiday. Soma-se a isso o fato de ter cultivado uma personalidade mística, inspirada em fontes africanas e New Age.

“Habitualmente com um vestido longo, pulseiras de prata, colares e anéis, e um en voltório de cabeça que se projeta como uma coroa, Badu trabalha o palco iluminado por velas e cercado de incenso como uma mulher em uma missão”, escreveu Kevin Powell na Rolling Stone.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cidadania e Governo Federal. O evento tem o patrocínio da ENGIE Energia Brasil, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

Músicos:
Tiê Pereira – Baixo
Renata Corrêa – Vocal
Fábio Mello – Saxofone
Paulo Steil – Bateria
Yves Tanure – Teclado
Sexta Jazz AF terá show gratuito em homenagem à rainha afro do jazz e do soul Erykah Badu


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Julho 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 21 Julho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 21 Julho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar