FaceBook Instagram Twitter


Udesc promove concerto gratuito de piano e violão do Duo Premier



Quando: 06 Junho 2019, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o recital do Duo Premier no dia 6 de junho, quinta-feira, no auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart). O evento é gratuito e aberto ao público.

A dupla atua na pesquisa e performance do repertório para a formação e é integrada por Samuel Pontes (piano) e Bruno Madeira (violão), professor de música da Udesc.

O programa do concerto é constituído por quatro peças de diferentes compositores do século 20, dois latino-americanos e dois europeus. Do suíço Hans Haug (1900 – 1967) será apresentada a “Fantasia” para violão e piano; de Manuel Ponce (1882 – 1948), mexicano, a “Sonata” em três movimentos, originalmente escrita para violão e cravo; também será performada a “Fantasia” do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco (1895 – 1968) em dois movimentos. As “Tres Danzas Concertantes” de Leo Brouwer (1939 - ), cubano, encerra a apresentação. Confira o programa abaixo.

Programa

Hans Haug (1900 - 1967): Fantasia para violão e piano
Manuel Ponce (1882 - 1948): Sonata para violão e cravo
Mario Castelnuovo-Tedesco (1895 - 1968): Fantasia, op. 145
Leo Brouwer (1939 - ): Tres Danzas Concertantes

Sobre os músicos

O pianista Samuel Pontes atua como camerista e professor. Mestre pela Temple University (EUA) e graduado pela Universidade Estadual de Campinas, já se apresentou em diversas cidades e festivais em ambos os países. Foi professor da Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista em São José dos Campos (SP) e também trabalha na pesquisa e execução de repertório camerístico, participando das mais diversas formações nos últimos anos.

O violonista Bruno Madeira é solista, camerista, professor e pesquisador. Vencedor de diversos concursos de performance musical, é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas. Como solista e camerista, apresentou-se em diversos estados brasileiros, além de países como Argentina, Alemanha, Equador, República Tcheca, Eslováquia e Áustria. Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Udesc promove concerto gratuito de piano e violão do Duo Premier


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2019 Inscrições para 5.189 vagas em 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 19 Junho 2019 Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de renda de bilro e de fuxico na moda
até 19 Junho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 19 Junho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar