FaceBook Instagram Twitter


MASC recebe três exposições com obras de Eli Heil, Pedro Paulo Vecchietti e Clara Fernandes



Quando: até 8 de setembro
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe três novas exposições a partir do mês de junho de 2019. A abertura será na quinta-feira, dia 13 de junho, e a programação segue até o dia 08 de setembro de 2019, com entrada gratuita.

Abre ao público a exposição comemorativa aos 90 anos de nascimento da catarinense Eli Heil “Eli Heil 90 anos - take a walk on the wild side”, com obras de toda a trajetória da artista, a mostra "O artista Vecchietti em coleção", com tapeçarias pertencentes ao acervo do Governo do Estado de Santa Catarina, e também entrará em cartaz a mostra "Páginas Avulsas", da artista Clara Fernandes.

Permanecem em cartaz a exposição de longa duração "Coleção MASC – 70 anos" e a instalação "Diálogos com o Acervo", de Rubens Oestroem. Todas as exposições têm classificação indicativa livre.

Eli Heil 90 anos - take a walk on the wild side

A mostra apresenta 60 obras da artista que compõem o acervo do MASC. Conforme o curador Ylmar Corrêa Neto, esta é a primeira retrospectiva após seu falecimento (em 2017). Foram quase 60 anos de atividade em que a artista rejeitou a comodidade, a fórmula pronta, a serialização, sempre procurando novas formas de expressão e aperfeiçoamento técnico. A artista também optou por rejeitar a mercantilização de sua produção, não se submetendo ao gosto da moda, selecionando os melhores trabalhos para a criação de seu Mundo Ovo, em Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis), e para o MASC.

O artista Vecchietti em coleção

Com curadoria de Clara Fernandes e expografia de Juliana Crispe, a mostra apresenta sete tapeçarias, em dimensões variadas, da coleção do Governo do Estado de Santa Catarina, além de duas tapeçarias de 1993: uma delas pertencente ao acervo do MASC e uma da coleção da artista Clara Fernandes. Apresenta também as matrizes: desenhos em nanquim produzidos pelo artista como módulos de composição nas mídias que ele versou.

Entre 1991 e 1993 Vecchietti trabalhou na reprodução das Vinhetas em tear manual no atelier de Clara Fernandes. Produção que se iniciou com a reprodução das serigrafias e culminou em novas composições com as matrizes que o artista utilizou também para uma produção em fotocópias, em preto e branco ou coloridas individualmente com hidrográfica.

Desta pesquisa e produção de dois anos no atelier de teares apresentou-se uma mostra no MASC, em agosto de 1993, com trinta e três tapeçarias. Vecchietti faleceu em março daquele ano.

Páginas Avulsas

As obras da exposição Páginas Avulsas, da artista Clara Fernandes, estão em processo desde 2001. Nessa temporalidade, 2001-2019, de pensamento/construção, Clara trama entre materialidade, linguagem e conceito, relações temporais que se perfuram, criando tempos sempre em virtualidades que se ressignificam no agora. São oito obras – estandartes em tecido papel e impressões com dimensões variadas (1,2x2,7; 2x3; 1,5x1,5) e suspensos no espaço. A expografia é de Juliana Crispe.

Exposições:
- “Eli Heil 90 anos - take a walk on the wild side”
- "O artista Vecchietti em coleção"
- "Páginas avulsas"

Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC)
Abertura: 13 de junho às 19h
Visitação: até 8 de setembro de 2019
Horário de visitação: terça a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita
MASC recebe três exposições com obras de Eli Heil, Pedro Paulo Vecchietti e Clara Fernandes


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Setembro 2019 Udesc abre inscrições para minicurso gratuito de iniciação à natação para crianças
até 16 Setembro 2019 Inscrições para 2.145 vagas em 43 cursos gratuitos de qualificação profissional
até 16 Setembro 2019 Inscrições para 1.111 vagas em 26 cursos gratuitos de Ensino Médio Técnico Integrado
até 16 Setembro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 16 Setembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 16 Setembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar