FaceBook Instagram Twitter


Recital de Viola com Iva Giracca



Quando: 30 Junho 2019, domingo, às 19 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no domingo, dia 30 de junho, às 19h, o recital de viola com a consagrada violinista Iva Nunes Giracca que encontrou uma nova paixão musical, a viola.

Com a Suíte número 1 de J. S. Bach, Iva inicia com viola solo com uma das melodias mais conhecidas da música erudita.

Além de Iva, este belíssimo espetáculo conta, ainda, com a participação da pianista Helena Sheffel, que a acompanhará na nova versão, em sol menor, da sonata Arpeggione de Shubert.

Para encerrar uma peça moderna para viola solo com scordatura do compositor Kenji Bunch. Esta peça apresenta um caráter forte, intenso, virtusístico e divertido, em que Iva se identifica totalmente.

Será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho dessa maravilhosa artista que teve o primeiro contato com o violino aos três anos de idade em Santa Maria (RS), onde morava sua família.

Toda a vida e a carreira de Iva Giracca tiveram relação com a música. Muito cedo ela começou a receber lições de violino, pois deu mostras de ter apego a este instrumento quando viu um concerto na televisão dos pais. Aos 11 anos já atuava na Orquestra Sinfônica de Santa Maria, e aos 12 começou a dar aulas de violino.

Há 16 anos Iva é spalla da Camerata Florianópolis, com quem já tocou em teatros e espaços abertos em capitais e em pequenas e médias cidades do país, em turnês ou espetáculos isolados realizados pela orquestra. Um dos pontos altos foi o show da Camerata com o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2015.

A Suíte nº 1, de J. S. Bach (1685-1750) foi escrita originalmente para violoncelo e é uma das peças mais conhecidas de Bach para instrumentos solo.

A sonata Arpeggione, de F. Schubert (1797-1828), faz referência a um instrumento musical de seis cordas que teve vida relativamente curta, na primeira metade do século XIX. A Sonata para Arpeggione e Piano-forte só foi publicada em 1871, quando o instrumento tinha praticamente desaparecido.

Classificação indicativa: Livre

Ingressos nas bilheterias dos teatros e no site Blueticket:
site.blueticket.com.br/evento/26777

Recital de Viola com Iva Giracca


Categorias: 2019
Tags: Recital
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Agosto 2019 Evento gratuito Colabortart com brechó, arte, alimentação, música, oficinas, yoga e muito mais
até 26 Agosto 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 26 Agosto 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 26 Agosto 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar