FaceBook Instagram Twitter


Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional



Quando: de junho a dezembro de 2019
Onde: inscrições online pelo formulário
Quanto: Gratuito


Capacitação de jovens para ingresso no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do programa Jovem em Ação Floripa que acaba de ser lançado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Juventude e do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof).

Ao todo, são 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional voltados aos jovens de 15 a 29 anos.

A capacitação acontecerá durante todo ano, de junho a dezembro de 2019, sendo 200 vagas por mês. Mensalmente serão oferecidos os seguentes cursos: Imagem Pessoal e Profissional (80 vagas), Secretariado e Rotinas Administrativas (80 vagas) e Atendente De Farmácia (40 vagas). Todas as oportunidades são gratuitas.

As inscrições são mensais e serão abertas sempre na última segunda-feira do mês anterior ao curso. Quem deseja realizar os cursos devem se inscrever pelo link: www.pmf.sc.gov.br/sistemas/Juventude/cadastro.php

“Os jovens possuem muita dificuldade para se inserir no mercado de trabalho e as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação. Por isso é necessário se capacitar e procurar conhecimento visando se destacar para garantir uma vaga,” destaca o coordenador Municipal da Juventude, Fernando Fernandes.

Os cursos serão realizados na sede do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), entidade parceira do programa, na Rua Tiradentes, 153, Centro, Florianópolis. “O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Convidamos todos aqueles que estão em busca de uma oportunidade para se inscreverem”, conclui o superintendente do Igeof, Yan Santos.
Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Categorias: Ano 2019
Tags: cursos
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar