FaceBook Instagram Twitter


Aula gratuita de yoga com professor indiano no Palácio Cruz e Sousa



Quando: 30 Junho 2019, domingo, das 10h às 12h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2291805237740600

No domingo, 30 de junho, os jardins do Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, receberão um grande evento gratuito e aberto ao público: uma aula de yoga com o professor indiano Sanjay Kumar. O encontro inicia às 10h e contará com atividades para todas as idades. Se chover, o evento será realizado no auditório do museu.

A atividade será realizada para marcar a passagem do Dia Internacional do Yoga, comemorado em 21 de junho. A data foi declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA/ONU) em 2014 e, desde então, tem sido promovida pela missão diplomática indiana e parceiros por meio de eventos em todo o mundo.

Vindo diretamente da Índia, o professor Sanjay Kumar dará aula de yoga com intro talk, músicas e meditações. A atividade será ministrada pelo professor em conjunto com os voluntários de Floripa da Organização Internacional Arte de Viver.

Organizado pelo Consulado da Índia e o Centro Cultural Swami Vivekananda, em parceria com a Organização Internacional Arte de Viver, Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Santur e Governo de Santa Catarina, o evento contará com a presença do Consul Amit Kumar Mishra.

A prática milenar da yoga é cada vez mais procurada para alívio da ansiedade e do estresse. “Yoga não se trata de exercício, mas da descoberta do senti do de unidade no ser, com o mundo e com a natureza”, diz Narendra Modi, primeiro ministro da Índia.

Sobre o Consulado Geral da Índia

O Consulado Geral da Índia no Brasil foi criado em São Paulo em 1996 para promover relações consulares, comerciais, econômicas e culturais entre Índia e Brasil.

Sobre o Centro Cultural Swami Vivekananda

Aberto sob o nome de Centro Cultural da Índia em 2011, o Centro Cultural Swami Vivekananda é um polo oficial de cultura indiana em São Paulo mantido pelo Consulado Geral da Índia, e é parte do Indian Council for Cultural Relations, Governo da Índia. Oferece cursos regulares de Yoga e três estilos diferentes de Dança Clássica Indiana, além das atividades culturais, palestras e oficinas culinárias e artísticas, celebrações de festivais indianos, serviço de biblioteca, (todos gratuitos) bem como shows de artistas indianos em grandes casas de espetáculo da cidade.

Sobre a Organização Internacional Arte de Viver

Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. Em seu principal objetivo de contribuir para uma sociedade livre de estresse e violência, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países.

Aula gratuita de yoga com professor indiano no Palácio Cruz e Sousa


Categorias: 2019
Tags: aulas, Yoga
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Julho 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 21 Julho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 21 Julho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar