FaceBook Instagram Twitter


Concerto de 59º Aniversário da Associação Coral De Florianópolis



Quando: 11 Setembro 2019, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/361230631465600

A Associação Coral de Florianópolis, um dos grupos de canto coral de maior tradição no cenário artístico e musical da cidade de Florianópolis completa 59 anos de atividades e vai celebrar com um concerto de aniversário no dia 11 de setembro de 2019, quarta-feira, às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

O coral preparou um repertório especial para uma noite de música de alta qualidade. Além de apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, também promete revelar novidades sobre as atividades da ACF, além de ser a prévia para o emblemático concerto de 60 anos do coral, a ser realizado em 2020. A associação já tem um olhar voltado para 2020, e planeja realizar uma memorável comemoração de seis décadas de atividades ininterruptas. Esta será uma marca emblemática, onde a instituição já planeja os festejos e os presentes em forma de canções que quer oferecer para a comunidade.

Na primeira parte do concerto, o repertório apresentado é composto por canções da Música Popular Brasileira, com interpretações de obras de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Cartola, Dorival Caymmi entre outros, como "Corcovado", "As Rosas Não Falam", "Suíte dos Pescadores" e "Caçador de Mim". Todos os arranjos foram elaborados por alguns dos principais nomes do canto coral nacional, como Eduardo Dias Carvalho, Alexandre Zilahi, Eunice Rangel e Damiano Cozella.

na segunda parte do concerto, os cantores da Associação Coral de Florianópolis interpretam trechos de algumas das principais e mais relevantes óperas da história da música. Esse é um repertório que o coral sempre apresentou com primazia, o que torna uma escolha quase natural para o evento. No repertório, serão executados trechos de peças de grandes obras como "Madame Butterfly" (Giacomo Puccini), "Cavalleria Rusticana" (Pietro Mascagni), "Carmen" (Georges Bizet), "Nabucco" (Giuseppe Verdi), entre outras.

O concerto contará com a participação de cantores convidados, como Betina Maliska (soprano) e Débora Almeida (mezzo soprano), além da interpretação em solo do regente Guilherme Albanaes (tenor) em uma das peças.

Toda a programação musical preparada pela Associação Coral de Florianópolis tem como principal objetivo oferecer para o público uma agradável noite com conteúdo de qualidade, enriquecendo corações e mentes daqueles que apreciam os sons produzidos por esse grupo de cantores.

Classificação indicativa: Livre
Concerto de 59º Aniversário da Associação Coral De Florianópolis


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 2.145 vagas em 43 cursos gratuitos de qualificação profissional
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 1.111 vagas em 26 cursos gratuitos de Ensino Médio Técnico Integrado
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 23 Setembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 23 Outubro 2019 Udesc promove oficina gratuita de Hatha Yoga


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar