FaceBook Instagram Twitter


Orquestra de Baterias de Florianópolis vai reunir mais de 700 bateristas tocando juntos



Quando: 18 Agosto 2019, domingo, a partir das 11h
Onde: Passarela do Samba Nego Quirido
Endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 - Centro
Quanto: Gratuito

A sétima edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis será realizada no dia 18 de agosto de 2019, domingo, desta vez na Passarela do Samba Nego Quirido, onde todos os anos ocorrem os desfiles de Carnaval. O evento é gratuito e aberto ao público.

Criado em 2012, o projeto já se consolidou como o maior do gênero das Américas e não para de crescer. Após o recorde batido no ano passado, com 482 bateristas tocando simultaneamente, para esta edição o evento deve reunir mais de 700 músicos e apresenta uma série de novidades.

A primeira delas é um novo local de realização, visando maior conforto para os músicos e para o público aproveitar o espetáculo. “A Orquestra de Baterias de Florianópolis passa a ser realizada na Passarela do Samba Nego Quirido, espaço que receberá melhor os mais de 700 bateristas e o público espectador”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.

Esta edição do evento também contará ainda com uma vasta programação cultural, a partir das 11h, com shows de bandas locais e encerramento com a banda Dazaranha. Além de uma praça de alimentação com food-trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito.

O repertório já está disponível para que os bateristas ensaiem para uma grande performance em conjunto. São elas: Smoke on the water (Deep Purple), Rock and Roll all nite (Kiss), Come togheter (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It's my live (Bon Jovi). Pelo terceiro ano consecutivo, o repertório da Orquestra de Baterias terá duas músicas de bandas catarinenses, que foram eleitas através da votação pública: Highway (Nordic Souls) e Leal (Stella Folks).

De Imbituba, a Nordic Souls Rock n’ Roll surpreendeu fazendo quase 1/3 dos votos com a música “Highway”. A banda, formada na Praia do Rosa em 2018, conta com Alexandre Barea (ex-Cascavelletes) na bateria e tem as suas principais influências no rock dos anos 70. A Stella Folks, basta nte ativa nas redes sociais, fez campanha e conseguiu colocar “Leal” no repertório da Orquestra de Baterias. O single faz parte do primeiro álbum da banda, homônimo, lançado em março deste ano em show no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) ao lado da Parafuso Silvestre, vencedora do concurso em 2018.

O evento é realizado pelo Instituto Maratona Cultural, conta com apoio cultural da Lojas Koerich, Floripa Shopping, Kairós Cervejaria, DaMagrinha e Odery Drums. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Inscrições de bateristas

As inscrições para a​ 7​ª Orquestra de Baterias são gratuitas e seguem até a véspera do evento para bateristas de todo o Brasil, experientes ou iniciantes.

Este ano, o processo de inscrições de bateristas também terá novidades. Desta vez, os participantes poderão se inscrever através de um aplicativo exclusivo, disponível para download nos sistemas IOS e Android, que também fornecerá informações sobre repertório, partituras e demais informações para melhorar ainda mais a participação no evento.

Não deixe pra última hora, baixe o aplicativo e inscreva-se gratuitamente! Faça parte do maior encontro das américas, batendo juntos o recorde de bateristas tocando simultaneamente!

Link para Apple Store: https://apple.co/2Y79r3n
Link para Google Play: http://bit.ly/2IFnKqD

Programação da 7ª edição da Orquestra de Baterias:

11h - abertura dos portões
13h - shows de bandas locais
15h - Orquestra de Baterias
18h - show com a banda Nordic Souls
19h30 - encerramento com o Dazaranha
O evento é gratuito e aberto ao público, contará com uma praça de alimentação com food trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito.

Sobre as edições anteriores:

1 - Edição 2013: 35 bateristas
2 - Edição 2014: 75 bateristas
3 - Edição 2015: 115 bateristas
4 - Edição 2016: 211 bateristas
5 - Edição 2017: 350 bateristas
6 - Edição 2018: 482 bateristas
7 - Edição 2019: 840 bateristas inscritos

Orquestra de Baterias de Florianópolis vai reunir mais de 700 bateristas tocando juntos


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 2.145 vagas em 43 cursos gratuitos de qualificação profissional
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 1.111 vagas em 26 cursos gratuitos de Ensino Médio Técnico Integrado
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 23 Setembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 23 Outubro 2019 Udesc promove oficina gratuita de Hatha Yoga


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar