FaceBook Instagram Twitter


Exposição de xilogravuras de Samuel Casal "Impressões Únicas de Matrizes Aleatórias"



Quando: até 29 de setembro
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

A sala 2 do Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe em setembro a exposição "Impressões Únicas de Matrizes Aleatórias", com xilogravuras do artista gráfico e plástico Samuel Casal.

A mostra terá abertura no dia 4 de setembro, às 19h, e segue com visitação gratuita até 29 de setembro, de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 21h.

A partir do desmembramento das matrizes que deram origem à série inicial de xilogravuras desta mostra, o artista reconstrói e ressignifica os fragmentos das peças em uma série subsequente, construída a partir de recortes dos movimentos e texturas originais, incluindo nela a presença simbólica do criador/criatura como ser derivado da arte, e não só a arte como resultado que deriva do artista. A exposição contará com 29 xilogravuras, três matrizes e uma instalação de fragmentos de matrizes.

O artista

Samuel Casal nasceu em 1974, em Caxias do Sul (RS), e reside em Florianópolis desde 1998. Trabalha como artista gráfico e plástico desde 1990. Já colaborou ilustrando publicações nacionais e internacionais. Recebeu diversos prêmios, entre eles, oito troféus HQMIX, um Prêmio Jabuti de Literatura e uma Menção na Bienal Brasileira de Design Gráfico. Casal se dedica à arte da gravura há 15 anos e já expôs e publicou seu trabalho em diversas cidades do Brasil e de outros países.

Classificação indicativa: livre
Exposição de xilogravuras de Samuel Casal "Impressões Únicas de Matrizes Aleatórias"


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar