FaceBook Instagram Twitter


Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo



Quando: 30 Abril 2020, quinta-feira
Onde: em todas as regiões do Estado de Santa Catarina

CORONAVÍRUS - COVID-19


O Governo do Estado de Santa Catarina comunica que no fim da tarde desta quinta-feira, 30 de abril de 2020, o governador Carlos Moisés recebeu do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o seu pedido de exoneração.

A saída dele foi confirmada pelo Governo de Santa Catarina através de uma nota oficial divulgada na noite da quinta-feira (30).

No texto, o Governo agradece os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos catarinenses, ao tempo que reconhece as conquistas e avanços da pasta sob o seu comando.

Cabe registrar que a quitação da dívida da saúde, estimada em quase R$ 750 milhões, e a construção da política hospitalar catarinense, em parceria com os municípios e hospitais filantrópicos, são resultado do trabalho efetuado desde o início de 2019.

Em especial, ainda, a coordenação das ações do Estado de Santa Catarina no combate à pandemia da Covid-19, que traz até aqui resultados diferenciados para o nosso Estado no comparativo com o Brasil em relação à baixa taxa de letalidade assim como na exemplar preparação do sistema de saúde pública de média e alta complexidade.

Zeferino deixa o cargo dois dias após a denúncia de supostas irregularidades na compra de 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões. O valo r foi pago adiantado pelo governo do Estado, que ainda não recebeu os equipamentos. A última previsão é de que os aparelhos cheguem ao Estado até 20 de maio.

Novo secretário

O nome do novo secretário de Estado da Saúde deverá ser divulgado nos próximos dias.

Leia também

- Governo prorroga suspensão das aulas, transporte coletivo e eventos em geral
- Celesc isenta pagamento das faturas de luz para consumidores de baixa renda


Confira a nota divulgada:



Foto: Secom/Divulgação
O governador Carlos Moisés ao do lado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino
Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar