FaceBook Instagram Twitter


Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo



Quando: 30 Abril 2020, quinta-feira
Onde: em todas as regiões do Estado de Santa Catarina

CORONAVÍRUS - COVID-19


O Governo do Estado de Santa Catarina comunica que no fim da tarde desta quinta-feira, 30 de abril de 2020, o governador Carlos Moisés recebeu do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, o seu pedido de exoneração.

A saída dele foi confirmada pelo Governo de Santa Catarina através de uma nota oficial divulgada na noite da quinta-feira (30).

No texto, o Governo agradece os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos catarinenses, ao tempo que reconhece as conquistas e avanços da pasta sob o seu comando.

Cabe registrar que a quitação da dívida da saúde, estimada em quase R$ 750 milhões, e a construção da política hospitalar catarinense, em parceria com os municípios e hospitais filantrópicos, são resultado do trabalho efetuado desde o início de 2019.

Em especial, ainda, a coordenação das ações do Estado de Santa Catarina no combate à pandemia da Covid-19, que traz até aqui resultados diferenciados para o nosso Estado no comparativo com o Brasil em relação à baixa taxa de letalidade assim como na exemplar preparação do sistema de saúde pública de média e alta complexidade.

Zeferino deixa o cargo dois dias após a denúncia de supostas irregularidades na compra de 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões. O valo r foi pago adiantado pelo governo do Estado, que ainda não recebeu os equipamentos. A última previsão é de que os aparelhos cheguem ao Estado até 20 de maio.

Novo secretário

O nome do novo secretário de Estado da Saúde deverá ser divulgado nos próximos dias.

Leia também

- Governo prorroga suspensão das aulas, transporte coletivo e eventos em geral
- Celesc isenta pagamento das faturas de luz para consumidores de baixa renda


Confira a nota divulgada:



Foto: Secom/Divulgação
O governador Carlos Moisés ao do lado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino
Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar