FaceBook Instagram Twitter


Feirantes ganham um novo espaço no centro de Florianópolis



Quando: a partir de 1º de junho
Onde: Largo da Alfândega - Centro




Os feirantes ganham um novo espaço a partir do dia 1º de junho, o Largo da Alfândega, que depois de revitalizado, se tornou um dos principais pontos turísticos de Florianópolis.

Como o local foi totalmente remodelado, pode abrigar barracas maiores. Os feirantes que trabalhavam apenas na terça, quinta e sábado, vão poder comercializar os hortifrutigranjeiros, de segunda a sábado, das 7 da manhã às 19 horas.

A Prefeitura de Florianópolis, através da Superintendência de Serviços Públicos, já começou os trabalhos de instalação das novas barracas da feira livre, que hoje funciona em dois locais: no calçadão em frente ao Ticen e ao lado do camelódromo, no centro da capital.

Largo da Alfândega

Até a década de 70, o prédio da Alfândega estava localizado a beira mar. Com a construção do aterro da Baía Sul, a frente do edifício ganhou uma grande área, da Praça Fernando Machado até o Mercado Público, que foi transformada em praça, o Largo da Alfândega.

Após passar fechado por dois anos para profundas obras, o Largo da Alfândega teve sua requalificação urbana inaugurada pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, em fevereiro de 2020.

As obras contemplam uma área total de 13.865 metros quadrados, incluindo trechos das Ruas Deodoro e Conselheiro Mafra, e receberam investimentos em torno de R$ 9,5 milhões, sendo a maior parte dos recursos proveniente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no âmbito do programa PAC Cidades Históricas. A execução coube à empreiteira Concrejato S/A.

O novo Largo da Alfândega conta com decks, calçamento, acessibilidade e paisagismo, além de espelhos d’água, que demarcam até onde ia o mar naquela área antes do aterro. Também há as zonas de descanso, uma floricultura, banheiros, centro de informações turísticas, posto policial, venda de artesanatos e lanchonetes. A grande cobertura metálica reproduz o formato das rendas de bilro, tradição herdada dos imigrantes açorianos que colonizaram a Ilha de Santa Catarina.

O Largo da Alfândega, importante área de patrimônio histórico do Centro de Florianópolis, é um ponto de encontro da população local e dos inúmeros turistas que por ali passam diariamente. Costumeiramente é palco para apresentações artísticas e populares.
Feirantes ganham um novo espaço no centro de Florianópolis


Categorias: Ano 2020
Tags: feira
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar