FaceBook Instagram Twitter


Tum Happy Sunset na Lagoa com Yamandu Costa e atrações gratuitas



Quando: 17 Janeiro 2020, sexta-feira, das 17h às 22h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/778176979370065

Reunindo a diversidade cultural e a riqueza da produção artística e criativa, o TUM Happy Sunset realizará a primeira edição do ano no dia 17 de janeiro na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação ocorre das 17h às 22h com diversas atividades reunindo música, gastronomia, ações sustentáveis e de bem-estar para toda a comunidade.

A principal atração desta edição é show nacional com o violonista Yamandu Costa, considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro.

Venha para curtir um dia inteirinho de programações gratuitas de arte e cultura para toda a família!

Confira a programação completa:

17h - Contação de Histórias

17h - Bate papo Cervejeiro Eisenbahn - Dicas sobre estilos e harmonizações

18h - DJ Jean Mafra

19h - Treino Low Pressure Fitness (LPF) com a trainer Flávia Andreazza

20h - show do violonista Yamandu Costa

E muito mais:
• Feira de Economia Criativa • Foodtrucks • Chopp Artesanal Einsenbann • Música • Contação de Histórias • Moda Eco •

Yamandu Costa

Violonista e compositor nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços” e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai.

Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos 17 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira.

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da nossa música, que domina e recria a cada performance. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Em 2010, o CD Luz da Aurora, gravado com o bandolinista Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino. Em 2012, ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida. Em 2018, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Álbum Instrumental e Melhor Solista, com o álbum Quebranto, com o violonista Alessandro Penezzi e gravou com o mesmo violonista o programa especial Sounds of Brazil para a TV NHK, do Japão. Yamandu já fez música diversos artistas renomados e é na atualidade o músico brasileiro que mais se apresenta no Exterior.

Sobre o Tum

O TUM Sound Festival é o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina! Com o objetivo de fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas, o evento reúne anualmente alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país.

Com o objetivo de unir e inspirar os principais atores da economia criativa, surgiu a feira criativa TUM Happy Sunset: um ambiente para compartilhar cultura com a comunidade, fortalecendo a cadeia produtiva como um todo.

A feira é considerada a primeira "cria" do TUM Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e nas redes criativas e que acontece anualmente em Florianópolis.

Os dois projetos são idealizados pela produtora É Show. A musicista e produtora Ivanna Tolotti explica que o conceito da feira foi pensado para unir e inspirar os atores da economia criativa em um ambiente para compartilhar a cultura com a comunidade e fortalecendo a cadeia produtiva.

“A Feira de Economia Criativa visa a ocupação e revitalização de espaços públicos, a integração de diferentes segmentos criativos, o bem estar da comunidade, o fortalecimento de eventos de bairro, a formação de plateia musical e artística, a troca de experiências e geração de novos negócios a partir de ideias inspiradoras ”.

O Tum Happy Sunset é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, através da lei de incentivo à cultura com apoio de empresas da iniciativa privada.

Tum Happy Sunset na Lagoa com Yamandu Costa e atrações gratuitas


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Março 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2020/1


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar