FaceBook Instagram Twitter


Tum Happy Sunset na Lagoa com Yamandu Costa e atrações gratuitas



Quando: 17 Janeiro 2020, sexta-feira, das 17h às 22h
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/778176979370065

Reunindo a diversidade cultural e a riqueza da produção artística e criativa, o TUM Happy Sunset realizará a primeira edição do ano no dia 17 de janeiro na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação ocorre das 17h às 22h com diversas atividades reunindo música, gastronomia, ações sustentáveis e de bem-estar para toda a comunidade.

A principal atração desta edição é show nacional com o violonista Yamandu Costa, considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro.

Venha para curtir um dia inteirinho de programações gratuitas de arte e cultura para toda a família!

Confira a programação completa:

17h - Contação de Histórias

17h - Bate papo Cervejeiro Eisenbahn - Dicas sobre estilos e harmonizações

18h - DJ Jean Mafra

19h - Treino Low Pressure Fitness (LPF) com a trainer Flávia Andreazza

20h - show do violonista Yamandu Costa

E muito mais:
• Feira de Economia Criativa • Foodtrucks • Chopp Artesanal Einsenbann • Música • Contação de Histórias • Moda Eco •

Yamandu Costa

Violonista e compositor nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços” e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai.

Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos 17 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira.

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da nossa música, que domina e recria a cada performance. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Em 2010, o CD Luz da Aurora, gravado com o bandolinista Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino. Em 2012, ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida. Em 2018, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Álbum Instrumental e Melhor Solista, com o álbum Quebranto, com o violonista Alessandro Penezzi e gravou com o mesmo violonista o programa especial Sounds of Brazil para a TV NHK, do Japão. Yamandu já fez música diversos artistas renomados e é na atualidade o músico brasileiro que mais se apresenta no Exterior.

Sobre o Tum

O TUM Sound Festival é o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina! Com o objetivo de fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas, o evento reúne anualmente alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país.

Com o objetivo de unir e inspirar os principais atores da economia criativa, surgiu a feira criativa TUM Happy Sunset: um ambiente para compartilhar cultura com a comunidade, fortalecendo a cadeia produtiva como um todo.

A feira é considerada a primeira "cria" do TUM Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e nas redes criativas e que acontece anualmente em Florianópolis.

Os dois projetos são idealizados pela produtora É Show. A musicista e produtora Ivanna Tolotti explica que o conceito da feira foi pensado para unir e inspirar os atores da economia criativa em um ambiente para compartilhar a cultura com a comunidade e fortalecendo a cadeia produtiva.

“A Feira de Economia Criativa visa a ocupação e revitalização de espaços públicos, a integração de diferentes segmentos criativos, o bem estar da comunidade, o fortalecimento de eventos de bairro, a formação de plateia musical e artística, a troca de experiências e geração de novos negócios a partir de ideias inspiradoras ”.

O Tum Happy Sunset é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, através da lei de incentivo à cultura com apoio de empresas da iniciativa privada.

Tum Happy Sunset na Lagoa com Yamandu Costa e atrações gratuitas


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Janeiro 2020 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2020
até 20 Janeiro 2020 Colônia de férias oferece atividades esportivas gratuitas para crianças na Passarela Nego Quirido
até 20 Janeiro 2020 Inscrições para 4.762 vagas em 177 cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas e orquestra
até 21 Janeiro 2020 IFSC abre 1.933 vagas em 50 cursos de graduação pelo Sisu
até 21 Janeiro 2020 UFSC abre quase 2 mil vagas em 99 cursos de graduação pelo Sisu
até 21 Janeiro 2020 Udesc abre quase 400 vagas em 43 cursos de graduação pelo Sisu


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar