FaceBook Instagram Twitter


Exposição coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas"



Quando: até 13 de março de 2020
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/114304733277942

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti abre o calendário de exposições 2020 no dia 29 de janeiro com a mostra coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas", das três artistas: Gabriela Minks, Maristela Müller e Tharciana Goulart "Ficções, sob curadoria de Susano Correia.

Com entrada gratuita, a exposição será aberta ao público no dia 29 de janeiro, às 19h, com visitação até 13 de março de 2020, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

A exposição apresenta três mulheres, suas diferentes maneiras de olhar para a natureza e, a partir disso, construir o processo de trabalho artístico.

Tharciana Goulart é uma coletora incansável e apresenta partes de sua delicada coleção de bichos, por meio de amostras, fotografias, cianotipia e antotipia. Maristela Müller fotografa ficções da natureza e do humano que permitem identificar e questionar a vida em sua fertilidade. Já, a fotógrafa Gabriela Minks transita pelas veredas entre a sedução, o cuidado e a melancolia na relação com a natureza.

"Ao longo da exposição, os trabalhos se entrelaçam na galeria, que se converte em um espaço afetivo ao mesmo tempo em que guarda um interior de questionamentos, ficções, veredas e delicadezas do olhar sobre a natureza", diz o curador Susano Correia.

Por conta da aproximação temática e das diferentes técnicas utilizadas nos trabalhos, as artistas Gabriela, Maristela e Tharciana se juntaram, não enquanto coletivo, mas enquanto artistas individuais. Serão apresentados 30 trabalhos no total.

Gabriela Minks é fotógrafa de Moda e Fine art.

Maristela Müller desenvolve seus trabalhos artísticos voltados para as temáticas e problemáticas do corpo, do feminino, da fertilidade e do humano. Participou de algumas exposições coletivas nas cidades Porto Alegre, Itajaí/SC e Florianópolis. Atualmente cursa o Doutorado em Artes Visuais (CEART/UDESC).

Tharciana Goulart atua como professora, artista, produtora e curadora. Participou de exposições coletivas como Projeto Armazém, Pretexto, Vorkus, entre outras.

A mostra é realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
Exposição coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas"


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Abril 2020 Inscrições para 1.791 vagas em 56 cursos gratuitos de qualificação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar