FaceBook Instagram Twitter


Cineclube Camarim exibe grátis os clássicos vencedores do Oscar



Quando: 16 Fevereiro 2020, domingo, às 17h30min
Onde: Cineclube Camarim
Endereço: Avenida Santa Catarina, 1313 - Balneário do Estreito
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2479751615657103

O Cineclube Camarim vai exibir ao longo deste mês de fevereiro de 2020 uma maratona com filmes clássicos vencedores do Oscar.

As sessões do Cineclube Camarim são gratuitas e acontecem sempre aos domingos às 17h30h no Teatro Camarim que fica localizado no Balneário do Estreito.

A programação começa no primeiro domingo do mês (02/02), às 17h30, com “O Silêncio dos Inocentes” (1992), dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. A exibição será uma homenagem à icônica figura do cinema, Hannibal Lecter.

Para o segundo domingo de fevereiro (09/02), a programação recebe o filme “Rashomon” (1951), uma obra-prima de Akira Kurosawa, é considerado um dos filmes mais brilhante, bem realizado e inventivo da história do cinema. A narrativa – forma engenhosa com que a história é contada – permanece surpreendente, acachapante, mais de 60 anos depois. E a densidade, a profundidade do filme, dos temas que discute, é algo absolutamente ímpar.

No domingo seguinte (16/02), o Cineclube Camarim exibe “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2008), dos irmãos Ethan e Joel Coen, que alcançou resultados estupendos com a história repleta de cadáveres crivados de balas e espalhados pelo deserto, uma fortuna perdida, mas certamente com dono, drogas que atravessam a fronteira entre o México e o oeste do Texas, ganância, corrupção e uma indiferença abissal pela vida humana. Além das oito indicações ao Oscar, o filme acumula 82 menções nas principais premiações, incluindo a Palma de Ouro em Cannes.

PROGRAMAÇÃO

02/02 | DOMINGO | 17h30
O Silêncio dos Inocentes
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Scott Glenn
Lançamento: 1991
Duração: 1h58min
Gênero: Suspense
Sinopse: Hannibal é um mestre na manipulação e, não à toa, são suas as melhores frases. Entre inúmeros diálogos memoráveis, “O Silêncio dos Inocentes” é o perfeito exemplo de uma obra, onde todos os elementos interagem em harmonia. Afinal, os Óscares arrecadados para Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado demonstram isso mesmo.

09/02 | DOMINGO | 17h30
Rashômon
Direção: Akira Kurosawa
Elenco: Toshirô Mifune, Masayuki Mori, Machiko Kyô
Lançamento: 1951
Duração: 1h28min
Gênero: Drama
Sinopse: Akira Kurosawa conseguiu colocar o cinema estrangeiro em evidência com essa obra-prima lançada em 1950, tanto que dizem que a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar foi criada justamente por causa do sucesso que o filme obteve ao redor do mundo. Para si, Kurosawa foi um grande pioneiro ao tomar tantos riscos com Rashômon, um filme de narrativa fragmentada encaixada em três linhas temporais distintas, mas ligadas entre si.

16/2 | DOMINGO | 17h30
Onde os Fracos Não Têm Vez
Direção: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin
Lançamento: 2008
Duração: 2h02min
Gênero: Suspense, Drama
Sinopse: Adaptado do romance homônimo de Cormac McCarthy, conhecido pelos seus westerns modernos, que costuma tratar de personagens que tentam emular o velho modo de vida da fronteira num tempo em que os seus valores clássicos já foram subvertidos. Nada mais de honradez e hombridade; do faroeste, sobraram neles só a poeira e um ou outro cavalo. É contra essa paisagem que os irmãos Coen abrem o filme.
Cineclube Camarim exibe grátis os clássicos vencedores do Oscar


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar