FaceBook Instagram Twitter


“A Descoberta das Américas” - Festival Palco Giratório Sesc



Quando: 19 Setembro 2013, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

O espetáculo "A descoberta das Américas”, que rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator para Julio Adrião está em cartaz da Rede Sesc de Teatros neste mês. Com texto original do italiano Dario Fo, Prêmio Nobel da Literatura e direção de Alessandra Vannucci, a peça estreou em 2005 e se transformou rapidamente em um dos grandes fenômenos do teatro brasileiro. As apresentações são gratuitas e acontecem no Teatro Sesc Prainha, na Quinta-feira, 19 de setembro, às 20 horas.

Com mais de 500 apresentações em 22 estados brasileiros, além de Cabo Verde, Portugal e Angola, a montagem já atraiu um público de aproximadamente 300 mil pessoas. O espetáculo relata a história de Johan Padan, personagem que narra todos os fatos pelo quais passou quando embarcou em uma caravela de Cristovão Colombo, no ano de 1942. Rústico e malandro, Johan sobrevive contando vantagens e, fugindo da Inquisição, embarca em Servilha em uma das caravelas do navegador italiano. Ao chegar às Américas, Padan sobrevive a um naufrágio e passa por inúmeros problemas no "Novo Mundo”. Ele acaba se salvando da perseguição da Igreja Católica graças a sua malandragem e a uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina e guia os índios num exército de libertação que caça os invasores espanhóis, tornando-se um herói.

Julio Adrião dá vida a todos os personagens – índios, espanhóis, cavalos, galinhas, peixinhos, Jesus e Maria Madalena – sempre no mesmo cenário vazio e sem trocas de figurino. O ator se vale de gestos que identificam cada personagem para contar sua história.

SINOPSE: A peça conta a história de um "Zé ninguém” chamado Johan Padan. Rústico, malandro e fanfarrão ele se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição, e embarca em Sevilha numa das Caravelas de Cristovão Colombo. No Novo Mundo, o nosso herói sobrevive a um naufrágio, testemunha a matança, aprende a língua dos nativos, é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo "milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina e guia os índios num exército de libertação que acaba caçando os espanhóis invasores.

JULIO ADRIÃO. Julio Adrião, 1960, é carioca, ator, produtor e diretor teatral. Dirigiu o espetáculo de circo-teatro "Roda saia”, gira vida do Teatro de Anônimo – Prêmio Mambembe de melhor espetáculo 1995 – e a Ópera cômica "O elixir de amor”, de Donizetti, na escola de música da UFRJ. Participou da mini-série "Amazônia”, da Rede Globo (2007), do filme "Verônica”, de Maurício Farias (2008), do longa "Sudoeste”, com direção de Eduardo Nunes (2009). Foi convidado pela Nat Geo – (Inglaterra) para o papel do traficante John, na série "Locked up abroad – Brazil” (Férias na prisão). Em 2010, foi o Governador Gelino, em "Tropa de Elite 2” e o Dr. Guido, em "A quente, a frio”, de Juliana Reis.

“A Descoberta das Américas” - Festival Palco Giratório Sesc


Categorias: Setembro 2013
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar