FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Exibição gratuito de curtas-metragens na semana das crianças



Quando: 11 Outubro 2013, Sexta-feira, às 14 horas
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, promove no dia 11 de outubro, às 14h, uma sessão especial de curtas-metragens para as crianças no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Serão exibidos filmes pertencentes ao acervo do MIS/SC, todos produções catarinenses, com entrada gratuita.


 
Confira a programação:

 
53 Cartas
Direção: Igor Pitta – 19 minutos
Sinopse: 53 Cartas é ambientado na despensa de uma cozinha de um restaurante chinês, onde vivem três baratas mafiosas, que se reúnem em volta de uma lata de atum para um carteado. Brando, a barata anfitriã é quem comanda o jogo do início ao fim. Leso é uma barata afetada pelos pesticidas e tem fixado nas costas um chip implantado pelo serviço de inteligência do D.R.O.P.S., que o recrutou para a espionagem federal, mas graças ao seu irmão Bera, uma barata também mafiosa, consegue escapar do domínio do Estado. Juntos, os irmãos tentam ganhar no pôquer uma preciosa pérola branca, que Brando guarda com todo cuidado. O jogo é regado pelo ritmo do jazz, tocado ao piano por Moscardo, uma mosca varejeira. Filme premiado pelo Edital Catarinense de Cinema em 2008.
 
O Espelho
Direção: Flavia de Mello Zancheta – 15 minutos
Sinopse: "O Espelho” é um documentário onde as crianças criam suas próprias histórias e representam uma ligação do nosso mundo com um mundo mágico, um espaço racionalmente difícil de explicar, sem linearidade e que só é interpretável através do sentimento. Filme premiado pelo Edital Catarinense de Cinema em 2002.
 
O Sumiço da Coroa
Direção: Chico Faganello e Marco Martins – 13 minutos
Sinopse: A coroa, o principal símbolo da Festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pero começam a investigação para tentar recuperá-la e deixar a festa acontecer com todo sucesso. Filme premiado pelo Edital Catarinense de Cinema em 2012.
 
Campeonato de Pescaria
Direção: Luiza Lins e Marco Martins – 14 minutos
Sinopse: Narra uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que crianças se divirtam durante as férias. O filme foi rodado na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição em Florianópolis.
 
Pescador de Sonhos
Direção: Igor Pitta Simões – 11 minutos
Sinopse: De um mundo escuro, ele sai à procura de um mundo de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso. Ao atingir esse sonho, vê-o volatilizar-se e reduzir-se novamente a solidão e silêncio, talvez por sua precipitação. De volta ao seu mundo real volta a tentar, pois precisa de respostas e a esperança permanece viva.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Exibição gratuito de curtas-metragens na semana das crianças

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Março 2017 Inscrição para Oficina gratuita de Relaxam... >> Esportes
até 24 Março 2017 Cine Pomboca apresenta "Diálogo de Ci... >> Cinema Gratuito
até 26 Março 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal das Min... >> Esportes
até 31 Março 2017 Udesc abre inscrições para cursos gratuito... >> Música
até 31 Março 2017 Inscrições para Curso gratuito de cerâmica... >> Educação / Cursos
até 01 Abril 2017 23ª Maratona Fotográfica de Florianópolis >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar