FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Música e dança com a banda Marelua no Projeto 12:30



Quando: 16 Outubro 2013, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

O Projeto 12:30 traz, nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a Banda Marelua e o show Salve Simpatia, com um repertório e figurino que misturam elementos da cultura brasileira, consolidando duas expressões impactantes: dança e música. A apresentação será as 12h30min.
 
A banda Marelua traz esse show exclusivo com canções do seu novo disco (Marelua a fina brasilidade), do seu primeiro álbum (Só pra te ver) e algumas releituras de canções de grandes artistas da música popular brasileira, como: Jorge Ben Jor, Bebeto, Trio Mocotó, Tim Maia e Seu Jorge.
 

Sobre a Marelua
 
A banda Marelua é formada por músicos que já atuavam no cenário musical florianopolitano. Léo Vieira, vocalista, guitarrista e compositor é o idealizador do projeto que também traz: Henrique Soares, Neto Fernandes, Nilinho Adriano, Dido da Cuíca, Uiliam Pimenta, Rafael Leandro, Rafael da Silva e Leandro Espínola.
 
A banda propõe-se a fazer o verdadeiro e puro Samba Rock, buscando resgatar as raízes desse movimento, valorizando o balanço e assim despertando o interesse pela dança. O projeto existe desde 2005 e nesse formato é executado desde o final de 2007. Vem recebendo incentivos de boa parte da cena musical de Florianópolis e região, contando ainda com a excelente receptividade demonstrada por todas as faixas etárias, no ambiente em que nasceu: "sob as graças da Lagoa da Conceição numa noite de luar onde a lua formosa enamorou-se com o mar”. As influências são diversas e de diferentes vertentes da música, porém sempre respeitando a linguagem do sambalanço, mantendo uma identidade forte e característica.
 
É uma banda de Samba Rock e, a partir desse norte, existem algumas características interessantes que são exploradas como: Salsa, Jazz, Funk, Soul, Samba de Gafieira, Partido Alto, Rock n’ Roll, Bossa Nova e Musica Instrumental Moderna. E é dessa fonte variada que surgem as composições próprias, que espelham a veia eclética dos músicos envolvidos, atreladas à paixão de Léo Vieira, compositor, pelo swingue, o balanço e a dança, dando forma a um estilo novo e ao mesmo tempo tradicional. Música e dança com a banda Marelua no Projeto 12:30

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar