FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Projeto 12:30 apresenta o show da banda John Bala Jones



Quando: 30 Outubro 2013, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito

O Projeto 12:30 desta semana é com a John Bala Jones, banda consagrada que surgiu na Lagoa da Conceição. Unindo o melhor do rock, funk, soul, rap e samba, os seis integrantes agitarão o Varandão do CCE, ao meio-dia e meia, no dia 30 de outubro. O show é gratuito e aberto à comunidade.
 
Os músicos, de uma forma geral, foram fortemente influenciados por bandas nacionais como Barão Vermelho, Planet Hemp, Dazaranha e O Rappa. Porém, começaram a tocar criando seus próprios arranjos, suas próprias harmonias, ou seja, seu estilo próprio.  
 
O repertório é caracterizado pela diversidade de ritmos, em que cada integrante inclui seu estilo musical, e as baladas são mescladas com percussão, fortes levadas de bateria e riffs de guitarra. A banda John Bala Jones destaca-se por suas composições próprias, sendo que dentre as canções mais pedidas pelo público estão "Na Ladeira”, "Caminho de Casa”, "Mundo Tranquilo”, "Ei Moleque” e "Vícios”.
 

A banda
 
A John Bala Jones – formada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no ano de 1999 – assume cada vez mais um papel de destaque no cenário musical do catarinense, apresentando-se nas melhores casas noturnas e realizando shows por toda Santa Catarina e Região Sul do Brasil. A banda acumula em sua bagagem a participação consecutiva em várias edições (2000, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006 e 2009) de um dos maiores festivais de música do Brasil, o Planeta Atlântida, onde recebeu o reconhecimento do público de todos os cantos do país. Consequentemente, vieram grandes eventos como o Ceará Music, o Réveillon da Gente e o Aniversário de Florianópolis, além de mais oportunidades para a banda mostrar seu potencial.
 
Mesmo sendo a banda que mais traz uma efetiva crítica social em suas letras, seus integrantes não abrem mão de divertir o público e de fazê-lo dançar o tempo todo. Suas composições abordam temas de influências de movimentos, esperanças, ideias de jovens que falam sobre política, cotidiano e amor, com um toque de rebeldia e visão crítica do sistema político-social brasileiro.
 
O primeiro CD, que leva o nome do grupo, foi gravado em 2002. Depois de alguns anos em turnê pelo Brasil, a banda voltou a gravar em 2005. "O Inesperado Efeito Matilha”, segundo álbum da John Bala, já dava sinais do amadurecimento do grupo. O CD "Vida de Luxo”, terceiro da carreira, traz a banda de volta às influências clássicas dos músicos da Ilha. As músicas do disco retratam o dia a dia dos manezinhos e de quem escolheu Floripa para morar.
 

Integrantes:
 
Guilherme Ribeiro – voz
Jerônimo Thompson – guitarra
Fernando Pereira – guitarra
Mateo Troncoso – baixo
Jacques Blasseti – bateria
Giulio Franco – percussão


Projeto 12:30


O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC, e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações ocorrem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE, no Campus de Florianópolis.
Projeto 12:30 apresenta o show da banda John Bala Jones

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar