FaceBook Instagram Twitter


Recital de clarineta e piano com André Ehrlich e Claudia Deltrégia



Quando: 31 Outubro 2013, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Centro de Artes (CEART), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/621403734567732

O programa de extensão Pianíssimo, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), irá realizar no dia 31 de outubro, quinta-feira, um recital com os convidados André Ehrlich (clarinete), músico integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, e Claudia Deltrégia (piano), professora da Universidade de Santa Maria (USM).

Ao som da clarineta de Ehrlich e do piano de Deltrégia, o repertório do recital será o de Camille Saint-Saëns, que inclui Allegretto, Allegro animato, Lento e Molto Allegro. A apresentação será gratuita e aberta ao público, com início às 20 horas no Departamento de Música, Centro de Artes (CEART), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).


PROGRAMA:

Camille Saint-Saëns (1835-1921) - Sonata para Clarineta e Piano, Op 167
Allegretto
Allegro Animato
Lento
Molto Allegro

Marlos Nobre (1939) - Desafio XI Op. 31 -No. 11 Bis

Johannes Brahms (1933-1997) - Sonata para Clarineta e Piano em fá menor, Op 120 No. 1
Allegro Appassionato
Andante um poco Adagio
Allegretto Grazioso
Vivace


Claudia Deltrégia

Possui graduação em Bacharelado em Música Piano pela Universidade Estadual de Campinas (1991), mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Pedagogia do piano, c om ênfase em performance (DMA) pela University of South Carolina (2011). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente como solista, camerista e em projetos de extensão e pesquisa que possuem como objetivo o desenvolvimento da pedagogia do piano no Brasil.


André Ehrlich
Clarinetista premiado em diversos concursos como: Concurso Jovens Instrumentistas Brasil (Piracicaba), Concurso Internacional Jovens Concertistas (RJ) e Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outros. Membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná, em 1987 inicia seus estudos na Alemanha. Em 1996 conclui sua Pós Graduação (Konzertexamen) na Escola Superior de Música de Detmold, graduando-se com nota máxima com louvor. Atualmente, além de 1º clarinete da Orquestra Sinfônica do Paraná, frente a qual já solou múltiplas vezes, exerce intensa atividade didática e camerística.

Sobre o programa de extensão Pianíssimo
Coordenado pelo professor Luís Cláudio Barros Pereira da Silva, o programa de extensão mobiliza três ações: Oficina de Piano, com o qual objetiva-se implantar um curso de piano gratuito e de longo prazo para crianças com altas habilidades em música; o Laboratório de Investigação Pianística (LabIPiano),  destinado exclusivamente para atividades de pesquisa e de extensão do Departamento de Música; e o Curso de Interpretação Pianística, que oportuniza aos alunos dos Cursos de Música e da comunidade em geral o contato com profissionais da área instrumental de reconhecimento nacional e internacional, os quais ministrarão cursos, palestras e masterclasses.
Recital de clarineta e piano com André Ehrlich e Claudia Deltrégia


Categorias: Outubro 2013
Tags: piano, Recital
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar