FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2014
Virtuoses da música, Gabriel Grossi e Bebê Kramer fazem show gratuito



Quando: 07 Março 2014, Sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

Grandes nomes da cena instrumental do país, o gaitista brasiliense Gabriel Grossi e o acordeonista gaúcho Bebê Kramer circulam na Rede Sesc de Teatros em março. No show "Realejo”, eles apresentam canções do CD homônimo, resultado musical do encontro entre os artistas, que moraram juntos no Rio de Janeiro. O trabalho é uma expressão autoral que marca um tempo de convivência e fala do que a amizade entre dois grandes artistas é capaz de gerar. Além disso, une o acordeon e a gaita de boca, instrumentos que compartilham sonoridades e afinidades, mas poucas vezes andam juntos. Com participação especial de Guinha Ramires, no violão, a apresentação é gratuita e ocorre em Florianópolis no teatro do Sesc Prainha no dia 7 de Março, às 20 horas.

Gabriel Grossi é considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo e percorre caminhos inusitados para inserir seu instrumento no rico universo da música brasileira. Além da carreira solo, realizou gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes como Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Hermeto Pascoal, este uma de suas grandes influências. Com sete discos lançados, é desde 2005, integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 como melhor grupo de música instrumental brasileiro e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas.

Bebê (Alessandro) Kramer é uma das revelações da música instrumental brasileira, e já é reconhecido no país e no exterior Gabriel Grossi e Bebê Kramer como o maior acordeonista de sua geração. Além de virtuoso, sabe tirar do instrumento solos de bom gosto e criatividade. Compõe com clareza usando a expressão da sua fronteira inicial, que é o Rio Grande do Sul. Vem se apresentado com sucesso na Europa, onde vislumbram nele o representante de uma estética do frio fronteiriço e cortante que vai além do maneirismo trivial. Gaúcho de Vacaria, ele ganhou aos oito anos seu primeiro acordeon, e da invernada pelos campos das tradições, formou-se competindo nas Califórnias nativistas, até encontrar outros campos e outras músicas, principalmente Tom Jobim, Piazzolla e Hermeto Pascoal.

Virtuoses da música, Gabriel Grossi e Bebê Kramer fazem show gratuito

Categorias: Março 2014
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 26 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar