FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Cinema Gratuito
4º Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc



Quando: de 15 de outubro a 10 de novembro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1769498546676157

Mude o seu olhar. Veja o mundo de verdade. Informe-se. Questione-se. Inspire-se. Ouse Transformar!

Com mais de cem filmes na programação, muitos premiados em festivais do mundo inteiro, a quarta edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc será realizada de 15 de outubro a 10 de novembro em universidades, escolas e espaços culturais públicos de Santa Catarina e especialmente de Florianópolis. Toda a programação é gratuita.

Entre os espaços que irão sediar o evento estão o cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), Sapiens Parque, Centro de Eventos e auditório da reitoria da UFSC, Fundação Cultural Badesc e rede Cinesystem (Shopping Iguatemi), além de espaços diversos da cidade como o Circo da Dona Bilica, espaço Conexão, O Sítio, o Círculo Artístico Teodora e Sol da Terra.

Além da exibição de filmes e realização de debates, o evento contará com outras atividades, como o Planeta.doc Conferência que será realizado no dia 23 de outubro na UFSC e trará nomes de peso do mundo todo. O acesso é gratuito. Faça já sua inscrição no link http://bit.ly/2xuvKpR

O evento contará com cerca de 20 conferencistas nacionais e internacionais. O foco deste ano será “Bens Comuns, Lixo Zero e Cidades Humanas”. Às 14h, começa o bloco “Lixo Zero”, seguido de “Cinema e Meio Ambiente”. Às 19h, “Cidades Humanas, Cidades do Futuro”.

O PLANETA.doc estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

O festival lança o desafio de pensar a organização da sociedade atual de forma transdisciplinar para traçar linhas de reconexão que evidenciem a importância do papel do ser humano na condução do destino do planeta.

O Festival disponibiliza, para toda a rede de escolas públicas (municipais e estaduais) de ensino médio e fundamental, a Plataforma Planeta na Escola, permitindo a utilização dos filmes em sala de aula como ferramenta de educomunicação durante os anos 2017 e 2018.

Dia do Planeta abre a programação

O festival começa na próxima segunda-feira, 16 de outubro, com as ações do Dia do Planeta voltadas a alunos de escolas estaduais, municipais e privadas. Cerca de cinco mil estudantes de Florianópolis vão ter a oportunidade de participar de exibições e debates no Cinesystem Iguatemi, no cinema do CIC, na UFSC e no Sapiens Parque, até o dia 10 de novembro, e em exibições realizadas nas próprias escolas, como o Instituto Estadual de Educação.

Produto cultural totalmente patrocinado pelo Municipio de Florianopolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação)
VENDA PROBIBIDA - ENTRADA GRATUITA

Patrocínio PLANETA.doc: Prefeitura de Florianópolis (Cultura, Esporte e Turismo) - Fundação Franklin Cascaes - Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Apoio Cultural: Neoway Business Solutions e Digilab

Apoio institucional: UFSC, Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina, UNISUL - Universidade, Resort Costão do Santinho, ACATS, Fundação CERTI, Sapiens Parque, Centro De Inovação Acate - Primavera, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francés, Embajada de España en Brasil - Embaixada da Espanha no Brasil, Embaixada da Espanha e Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, Embaixada do Mexico, Fundação Cultural Badesc, Instituto Estadual de Educação (IEE), Comida do Amanhã

Parcerias: ONU-Habitat Brasil, Instituto Lixo Zero Brasil, Semana Lixo Zero Florianópolis, Ecozine Film Festival, Estácio, Fundação Cesgranrio, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Cineclube Presença, Cine Club Ipan, Aequo Sustentabilidade, TV UFSC, Projeto Guarani Serra Geral e UFSC Sustentável

Programação de atividades do Planeta.Doc

15/10 a 10/11 – Exibições gratuitas de cerca de 100 filmes socioambientais de todo o mundo, em vários espaços da cidade.

23/10 – PLANETA.DOC Conferência​, no Auditório Garapuvu da UFSC e intervenções no hall.

26 e 27/10 – Projeções especiais no Auditório da Reitoria da UFSC e intervenções no hall.

Mais informações e programação completa no site do festival www.planetadoc.com
4º Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc


Categorias: Cinema Gratuito, Programação
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2017 Trilha Medita do Morro da Oração (Galheta)... >> Esportes
até 22 Outubro 2017 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antôn... >> Especiais / Outros
até 23 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Outubro 2017 Seminário Viver Sustentável 2017 – Semana ... >> Educação / Cursos
até 25 Outubro 2017 Oficina gratuita de Defesa Pessoal Para Mu... >> Esportes
até 25 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar