FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2014
Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de flauta doce



Quando: 16 Abril 2014, Quarta-feira
Onde: Departamento de Música (DMU), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta terça, 8 de abril, as inscrições para o “Curso de Extensão em Flauta Doce” e para o “Núcleo de Flauta Doce”. Ambas as atividades, gratuitas e abertas à comunidade, deverão ter início a partir do dia 28 de abril e serão conduzidas pela professora Valeria Bittar, do Departamento de Música (DMU). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

 

Curso de extensão em flauta doce
O curso terá três turmas: uma para iniciantes, outra avançada para quem tiver mais familiaridade com o instrumento e ainda uma terceira, específica para professores que lidam diretamente com o ensino de música em escolas públicas municipais da Grande Florianópolis. O curso será realizado até o mês de dezembro, com apresentação dos participantes, que receberão um certificado de 60 horas.

As aulas terão início com um trabalho de percepção e de sensibilização físicas, a partir da Técnica Klauss Vianna de escuta do corpo, que enfoca a percepção do próprio corpo e a percepção deste em relação ao espaço e aos outros corpos em movimento.

Estão previstas as seguintes atividades: pesquisa da música de tradição oral e da memória musical pessoal, regional e nacional; arranjos musicais realizados coletivamente pelos alunos e pela professora; pesquisa de metodologias de ensino; o repertório histórico do instrumento e a percepção corpórea como fundamentos da educação e da performance.

 

Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea
Já o “Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea”, composto atualmente por sete pessoas envolvidas com adidática do instrumento – entre alunos e comunidade, realizará performances ao longo deste ano. O núcleo aceitará a entrada de novos integrantes que estejam realizando o curso de extensão na turma avançada, com possibilidade de bolsa de cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade no valor de R$400 para alunos da Universidade.

A professora doutora Valeria Bittar possui bacharelado e licenciatura em flauta doce na Universidade de Música e Artes de Viena, Áustria e, como membro do Grupo ANIMA, atua em séries de concertos e festivais em todo o Brasil e no exterior.

Horários das Turmas
Turma A – Segunda-feira, das 14h30 às 16h (Iniciante)
Turma B – Segunda-feira, das 16h às 17h30 (Avançado)
Turma C- Terça-feira, das 17h30 às 19h (Especial para Professores da Rede Pública Municipal da Grande Florianópolis)
Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea – Segunda-feira, das 17h30 às 19h30 (Para alunos da turma avançada)

Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de flauta doce


Categorias: Abril 2014
Tags: flauta, cursos
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Novembro 2017 III Encontro de Agricultura Urbana e Práti... >> Educação / Cursos
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar