FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2014
Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de flauta doce



Quando: 16 Abril 2014, quarta-feira
Onde: Departamento de Música (DMU), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta terça, 8 de abril, as inscrições para o “Curso de Extensão em Flauta Doce” e para o “Núcleo de Flauta Doce”. Ambas as atividades, gratuitas e abertas à comunidade, deverão ter início a partir do dia 28 de abril e serão conduzidas pela professora Valeria Bittar, do Departamento de Música (DMU). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

 

Curso de extensão em flauta doce
O curso terá três turmas: uma para iniciantes, outra avançada para quem tiver mais familiaridade com o instrumento e ainda uma terceira, específica para professores que lidam diretamente com o ensino de música em escolas públicas municipais da Grande Florianópolis. O curso será realizado até o mês de dezembro, com apresentação dos participantes, que receberão um certificado de 60 horas.

As aulas terão início com um trabalho de percepção e de sensibilização físicas, a partir da Técnica Klauss Vianna de escuta do corpo, que enfoca a percepção do próprio corpo e a percepção deste em relação ao espaço e aos outros corpos em movimento.

Estão previstas as seguintes atividades: pesquisa da música de tradição oral e da memória musical pessoal, regional e nacional; arranjos musicais realizados coletivamente pelos alunos e pela professora; pesquisa de metodologias de ensino; o repertório histórico do instrumento e a percepção corpórea como fundamentos da educação e da performance.

 

Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea
Já o “Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea”, composto atualmente por sete pessoas envolvidas com adidática do instrumento – entre alunos e comunidade, realizará performances ao longo deste ano. O núcleo aceitará a entrada de novos integrantes que estejam realizando o curso de extensão na turma avançada, com possibilidade de bolsa de cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade no valor de R$400 para alunos da Universidade.

A professora doutora Valeria Bittar possui bacharelado e licenciatura em flauta doce na Universidade de Música e Artes de Viena, Áustria e, como membro do Grupo ANIMA, atua em séries de concertos e festivais em todo o Brasil e no exterior.

Horários das Turmas
Turma A – Segunda-feira, das 14h30 às 16h (Iniciante)
Turma B – Segunda-feira, das 16h às 17h30 (Avançado)
Turma C- Terça-feira, das 17h30 às 19h (Especial para Professores da Rede Pública Municipal da Grande Florianópolis)
Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea – Segunda-feira, das 17h30 às 19h30 (Para alunos da turma avançada)

Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de flauta doce


Categorias: Abril 2014
Tags: flauta, cursos
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar