FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2014
Dia Internacional do Jazz celebrado com programação gratuita



Quando: 30 Abril 2014, Quarta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/802325089797360

Desde 2011, 30 de abril é comemorado em todo o mundo como o Dia Internacional do Jazz. É uma data simbólica de celebração da arte, mas sobretudo de celebração da liberdade, já que o jazz, esse gênero que começou lá nos primeiros anos do século 20 nos Estados Unidos, com o canto e improviso dos negros escravos, é a forma mais livre de tratar a música.

Em Florianópolis, o Dia Internacional do Jazz é celebrado com a programação gratuita do Jurerê Jazz Festival 2014. Um dos grandes destaques é o show do Trio Corrente, grupo brasileiro de música instrumental que ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino em 2014 por Song for Maura, feito em parceria com o cubano Paquito D'Rivera. Outras três apresentações estão marcadas para esta data.

Na mesma noite, 30 de abril, o pianista e compositor Christian Brenner se apresenta no Teatro Pedro Ivo com o show gratuito “Christian Brenner Unit”, produzido pela Aliança Francesa de Florianópolis. O músico estará ao piano, acompanhado de Stéphane Mercier no saxofone alto e na flauta transversa, Arnou de Melo no contrabaixo, Mauro Borghezan na bateria e Cassio Moura na guitarra.

Com uma carreira de mais de dois mil shows em Paris, Christian Brenner é membro ativo e inquestionável do jazz vivo parisiense. Seu trabalho tem como eixos suas composições e outros sucessos consagrados. Ele propõe uma música representativa de um jazz europeu melódico e “interplay”, com um estilo pessoal clássico e romântico, que permite inclusive momentos de improvisação e interação. Desde 2012, o músico vem regularmente à Florianópolis e toca em diferentes contextos com músicos da ilha ou de Itajaí. Ele já participou de diversos eventos musicais de Florianópolis, como a Maratona Cultural, o Jurerê Jazz e também se apresentou pela Aliança Francesa.

Christian Brenner gravou dois discos de sucesso, “Influences Mineures”, em 2005, e “Le Son de l’Absence”, em 2009. Em 1995, fundou a associação “Amalgammes”, que apoia e protege os músicos profissionais do jazz, tendo se empenhado em desenvolver a cena de jazz parisiense, com a produção de milhares de shows na Europa, e ajudado mais de 400 artistas franceses e europeus em sua vida profissional e artística. Brenner também trabalha como diretor artístico, relações públicas, e programador de diversos lugares de Paris.

30 DE ABRIL
Dia Internacional do Jazz / INTERNATIONAL JAZZ DAY / UNESCO www.jazzday.com
(shows gratuitos)

13h — Leandro Fortes
Terminal Integrado do Centro de Florianópolis

18h — Brass Groove Brasil
Escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis (Praça XV, Centro)

20h — Christian Brenner Unit
Teatro Pedro Ivo (Rod SC- 401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 48 3665-1630)

21h — Trio Corrente
Teatro Pedro Ivo

Observações: para os shows de Christian Brenner Unit e do Trio Corrente serão disponibilizados 500 ingressos a partir das 13h de quarta na bilheteria dos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho, limitados a dois por pessoa e sujeitos a quantidade informada acima. Os shows ao ar livre, no Centro, serão cancelados em caso de chuva. Dia Internacional do Jazz  celebrado com programação gratuita

Categorias: Abril 2014
Tags: Festival, Jazz
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Abril 2017 Festival de Sapateado Floripa TAP 2017 ter... >> Dança
até 25 Abril 2017 3º Cine PET Odonto-Fono exibe filme "... >> Cinema Gratuito
até 27 Abril 2017 13ª Conferência Internacional de Diáspora ... >> Teatro / Circo
até 29 Abril 2017 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda ... >> Esportes
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 05 Maio 2017 Passeio Noturno "Floripa Assombrada&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar