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Jurerê Jazz Festival apresenta Madeleine Peyroux



Quando: 16 Maio 2015, sábado, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Evento no FB: www.facebook.com/events/697864470322364

Dona de uma voz marcante, tem sido comparada à também americana Billie Holiday, consagrada a maior cantora de jazz de todos os tempos, cantora americana Madeleine Peyroux se apresenta na programação do Jurerê Jazz Festival 2015 no dia 16 de maio, no Teatro Ademir Rosa - CIC. Madeleine já se apresentou no Brasil, mas será a primeira vez em Florianópolis.

A Rounder Records tem o prazer de anunciar o lançamento do Keep Me In Your Heart For a While: O Melhor de Madeleine Peyroux, a antologia de estreia de quase 20 anos de carreira da cantora e compositora aclamada pela crítica. O álbum inclui favoritos não apenas de lançamentos de Peyroux com a Rounder, mas também faixas de seus catálogos com as gravadoras Atlântico e Decca/Emarcy. Além disso, a compilação conta com uma faixa inédita –a que dá nome ao álbum e é um cover de Warren Zevon, Keep Me in Your Heart - que apareceu em 2011 no filme independente Union Square. O encarte do ex-Atlantic Records, Yves Beauvais, que descobriu Peyroux, completa o pacote.

Peyroux, cuja voz tem sido muitas vezes comparada à de Billie Holiday, foi descoberta aos seus vinte e poucos anos, quando Beauvais a viu em um clube de Nova York. Ele lembra que ouvir aquela cantora mundana "foram alguns dos minutos mais excitantes e viscerais da minha vida como ouvinte musical”. Beauvais posteriormente assinou contrato com Peyroux pela Atlântico Records e coproduziu seu álbum de lançamento em 1996, Dreamland.

Antes dessa aparição que mudou sua vida, a nativa norte-americana Peyroux era musicista nas ruas de Paris. Adolescente precoce, vivendo no exterior com sua mãe, Madeleine rapidamente encantou-se com os artistas de rua locais, passando boa parte do seu tempo acompanhando uma banda sobre as calçadas do Latin Quarter com sua voz inconfundível e, aos 15, havia abandonado a escola para participar de uma turnê com uma banda de blue s e jazz.

Após o lançamento e a promoção furacão do aclamado álbum Dreamland, a jovem Peyroux de 22 anos desapareceu dos holofotes, justamente quando o burburinho em torno da cantora estava no seu auge. Questões de saúde foram parcialmente culpadas, mas as pressões de uma rápida ascensão ao estrelato no mundo do jazz tornaram-se avassaladora. Peyroux tomou tempo para encontrar a si mesma, e, ao fazê-lo, retornou ao seu primeiro amor, a arte de rua.

Quando finalmente se sentiu pronta para voltar ao estúdio, Madeleine foi apresentada ao renomado produtor Larry Klein (Joni Mitchell, Tracy Chapman, Herbie Hancock) - uma parceria que provaria ser um sucesso, se estendendo ao longo de vários álbuns subsequentes. O resultado foi Careless Love 2004 da (Rounder) - uma diversificada coleção de covers escritas por todos, de Elliott Smith a Hank Williams. A faixa de lançamento "Do Not Wait Too Long"ajudou a empurrar Madeleine para a corrente principal, aparecendo no topo das paradas de jazz, em comerciais nacionais e em trilhas sonoras de filmes.

Peyroux seguiu o sucesso de Careless Love de 2006 com o altamente antecipado Half the Perfect World (Rounder). A cantora e compositora mais uma vez mesclou material original ("I’m All Right”, entre eles) com uma seleção eclética de covers (prestando homenagem aos preferidos de Joni Mitchell, Tom Waits e Serge Gainsbourg). O álbum de 2009, Bare Bones (Rounder) abalou o protótipo, e contou com todas as composições originais de Peyroux, incluindo a preferida upbeat e fanhosa "Instead”. Continuando seu crescimento artístico, Madeleine lançou "Standing On The Rooftop” - sua estreia com a Decca Records - com um novo produtor, vencedor do GRAMMY Awards, Craig Street (John Legend, K. D. Lang, Norah Jones).

O mais recente projeto de gravação de Peyroux, o álbum The Blue Room (Decca) de 2013, traz a cantora e compositora, mais uma vez em parceria com Larry Klein, e prestando homenagem ao LP clássico de Ray Charles, de 1962, Modern Sounds in Country Western Music. Com um punhado de músicas do álbum de Charles, e somando trilhas tão ajustadas quanto "Desperadoes Under the Eaves" de Randy Newman e "Guilty" de Warren Zevon, Peyroux fundiu vários gêneros, criando um álbum que flutua no éter entre jazz, country, blues e pop.

Um documento vivo de suas metamorfoses artísticas, Keep Me In Your Heart For a While... combina o pungente com o charmoso, o velho com o novo, e os favoritos padrão com as composições originais. Beauvais escreve sobre sua protegida, "Se ela canta Leonard Cohen ("Dance Me to the End of Love"), Bob Dylan ("You're Gonna Make Me Lonesome When You Go"), Charlie Chaplin ("Smile"), Edith Piaf ("La Vie en Rose"), ou o pós-punk Elliott Smith ("Between the Bars"), [Madeleine] traz a este tão diversificado material, a mesma forma clara, inicialmente cautelosa, respeitosa e cristalina com a melodia, o mesmo tom revelador até a entrega da letra”.

Ingressos

2º lote:
Plateia inferior – R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia)
Plateia superior – R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia)
Clube RBS - Plateia Inferior R$200 / Plateia Superior R$ 144

3º lote:
Plateia inferior – R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia)
Plateia superior – R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia)
Clube RBS - Plateia Inferior R$280 / Plateia Superior R$ 200
Jurerê Jazz Festival apresenta Madeleine Peyroux


Categorias: Maio 2015
Tags: Festival, Jazz
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