FaceBook Instagram Twitter


II Encontro de Corais do Trabalho Social com Idosos



Quando: de 18 a 22 de agosto
Onde: Hotel Sesc Cacupé
Endereço: Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé

De 18 a 22 de agosto o Sesc promove o II Encontro de Corais do Trabalho Social com Idosos, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio sociocultural e educacional por meio do canto coletivo. Ao todo serão 220 coralistas dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais que participarão de uma programação composta por palestras, oficinas práticas e reflexivas sobre o uso da voz e sobre o trabalho de expressão cênica. A programação acontece no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

O encontro homenageará, ainda, a era do rádio brasileiro. Durante a programação os coralistas apresesentarão canções de compositores e intérpretes da música brasileira das décadas de 1930, 1940 e 1950 como Carmen Miranda, Sílvio Caldas, Francisco Alves, Donga, Elizeth Cardoso, Noel Rosa, Iberê Gomes Grosso, Luciano Perrone, Cartola, Adoniram Barbosa, Almirante, Radamés Gnattali, Dorival Caymmi, Vicente Celestino e Nelson Gonçalves.

Compõem o repertório clássicos da MPB, com arranjos vocais e instrumentais desenvolvidos pelo professor e regente Maurício Durão, como: Conversa de Botequim, Tiro ao Álvaro, Eu vou para Maracangalha, Feitiço da Vila, Saudosa Maloca, Carinhoso, O que é que a Baiana tem, Disfarça e Chora, Se acaso você chegasse e Aquarela do Brasil.

Sobre o Projet o

Por meio de mapeamento realizado em 2011, o Sesc criou o curso de formação de regentes que trabalham com idosos, por suas necessidades e especificidades. O curso visa ensinar a fisiologia da voz, regência de coral, expressão cênica, cultura popular, música, memória e cognição, aspectos voltados para afinação e desafinação vocal, por conta do envelhecimento da corda vocal. Ao todo 112 corais foram formados em todo o Brasil com apoio de 75 a 90 regentes do Sesc.

As aulas são realizadas por videoconferência para capacitação, tanto teóricas como práticas. As práticas costumam ter a participação de profissionais de outras instituições, como a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) e Uerj.
II Encontro de Corais do Trabalho Social com Idosos


Categorias: Agosto 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar