FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
"A Corda Em Si" apresenta o show "Sinfonia Azul" no Projeto 12:30



Quando: 01 Outubro 2014, quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/873986995959854

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 1º de outubro, recebe o grupo musical "A corda em si” com o show "Sinfonia Azul”, que inclui canções interpretadas por Mateus Costa e Fernanda Rosa. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será às 12h30min, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O show tem aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração e reúne 15 canções: 13 autorias e inéditas e duas de domínio público. As canções têm a formação contrabaixo acústico e voz em uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como nas letras. Na composição dos arranjos, foi incluído, em momentos pontuais, o uso de recursos eletrônicos como a manipulação ao vivo do som do contrabaixo e da voz, por meio de pedais de looping, flanger e delay. Além desses recursos eletrônicos, o grupo incluiu instrumentos de percussão, fazendo ora marcação, ora efeitos de perfumaria.

O nome "Sinfonia Azul” é uma expressão que faz parte da letra da música "Té Mais”, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar (que nos cerca). O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar e a emotividade são alguns dos signos presentes neste show.

O CD Sinfonia Azul atualmente está em processo de mixagem e masterização, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, com previsão de ser finalizado em novembro deste ano. Há uma campanha de venda antecipada do CD para produção das cópias: www.acordaemsi.wordpress.com.

A Corda em Si

O grupo musical "A Corda em Si”, formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora e compositora), estreou em 2009, em Florianópolis (SC), com o show "O Som do Vazio”, primeiro projeto do duo, que reúne releituras de canções brasileiras, na sua maioria de autores consagrados da MPB, arranjadas especialmente para a formação contrabaixo acústico e voz. Com este show, o grupo se apresentou no Circuito SESC de Música, percorrendo 21 cidades de Santa Catarina; em seguida, fez o lançamento do seu primeiro CD – de mesmo nome do show – em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Barreirinhas (MA) e Lisboa (Portugal).

O Grupo desenvolveu as trilhas sonoras para o desfile de moda da estilista Helena Kussik, para a abertura do longa-metragem Rendas no Ar (da diretora Sandra Alves), e também para o espetáculo de teatro Se eu Fosse uma bolha de Sabão, com a diretora Luana Mara. Produziu dois vídeos: Dança, com a bailarina Maria Carolina Vieira, e o documentário A Corda em Si no Ticen, gravado e dirigido por Bruna Carolina Santos da Silva. Atualmente o duo está em etapa de finalização do segundo CD: Sinfonia Azul, totalmente autoral, com a direção musical de André Mehmari.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 – realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC – apresenta atrações culturais como música, dança e teatro, todas as quartas-feiras, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br
"A Corda Em Si" apresenta o show "Sinfonia Azul" no Projeto 12:30


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar