FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
"A Corda Em Si" apresenta o show "Sinfonia Azul" no Projeto 12:30



Quando: 01 Outubro 2014, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Varandão do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/873986995959854

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 1º de outubro, recebe o grupo musical "A corda em si” com o show "Sinfonia Azul”, que inclui canções interpretadas por Mateus Costa e Fernanda Rosa. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será às 12h30min, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O show tem aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração e reúne 15 canções: 13 autorias e inéditas e duas de domínio público. As canções têm a formação contrabaixo acústico e voz em uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como nas letras. Na composição dos arranjos, foi incluído, em momentos pontuais, o uso de recursos eletrônicos como a manipulação ao vivo do som do contrabaixo e da voz, por meio de pedais de looping, flanger e delay. Além desses recursos eletrônicos, o grupo incluiu instrumentos de percussão, fazendo ora marcação, ora efeitos de perfumaria.

O nome "Sinfonia Azul” é uma expressão que faz parte da letra da música "Té Mais”, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar (que nos cerca). O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar e a emotividade são alguns dos signos presentes neste show.

O CD Sinfonia Azul atualmente está em processo de mixagem e masterização, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, com previsão de ser finalizado em novembro deste ano. Há uma campanha de venda antecipada do CD para produção das cópias: www.acordaemsi.wordpress.com.

A Corda em Si

O grupo musical "A Corda em Si”, formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora e compositora), estreou em 2009, em Florianópolis (SC), com o show "O Som do Vazio”, primeiro projeto do duo, que reúne releituras de canções brasileiras, na sua maioria de autores consagrados da MPB, arranjadas especialmente para a formação contrabaixo acústico e voz. Com este show, o grupo se apresentou no Circuito SESC de Música, percorrendo 21 cidades de Santa Catarina; em seguida, fez o lançamento do seu primeiro CD – de mesmo nome do show – em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Barreirinhas (MA) e Lisboa (Portugal).

O Grupo desenvolveu as trilhas sonoras para o desfile de moda da estilista Helena Kussik, para a abertura do longa-metragem Rendas no Ar (da diretora Sandra Alves), e também para o espetáculo de teatro Se eu Fosse uma bolha de Sabão, com a diretora Luana Mara. Produziu dois vídeos: Dança, com a bailarina Maria Carolina Vieira, e o documentário A Corda em Si no Ticen, gravado e dirigido por Bruna Carolina Santos da Silva. Atualmente o duo está em etapa de finalização do segundo CD: Sinfonia Azul, totalmente autoral, com a direção musical de André Mehmari.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 – realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC – apresenta atrações culturais como música, dança e teatro, todas as quartas-feiras, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br "A Corda Em Si" apresenta o show "Sinfonia Azul" no Projeto 12:30

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar