FaceBook Instagram Twitter


Estreia do espetáculo Direção Múltipla, com Daniela Alves



Quando: 24 e 25 de outubro, às 20 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1487328361538591

3 e 4 de outubro – Casa Das Máquinas/ Lagoa da Conceição
17 e 18 de outubro – Célula Dança/ João Paulo
24 e 25 de outubro - Espaço 1 do CEART/UDESC

Temporada de estreia do espetáculo Direção Múltipla, com bailarina Daniela Alves, fruto do projeto direção múltipla, patrocinado pelo Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura (Funcultural/Governo de Santa Catarina) e com apoio do Celula Danca, Cenarium Escola de Dança, Garagem da Dança, Kirinus Escola de Dança, Ceart - Udesc e Casa Das Maquinas Lagoa. ENTRADA GRATUITA. Ingressos distribuídos no local 30 min antes de cada apresentação.

O espetáculo DIREÇÃO MÚLTIPLA foi concebido a partir de uma ferramenta de investigação compositiva denominada Direção Múltipla Virtual, criada pela bailarina Daniela Alves. Trata-se de um mecanismo que funciona com a postagem de vídeos em um grupo virtual formado por pessoas interessadas em participar do processo criativo.
Os vídeos são compostos de "partituras corporais propositivas", que, como sugere o nome, têm o corpo como fundamento compositivo. A investigação tem continuidade levando em conta o feedback dos participantes do grupo, intitulados "colaboradores virtuais", quando respondem a pelo menos uma das perguntas:
1) o que você está vendo?;
2) o que você sente ao vê-lo?; e
3) para onde ir?
Além dos colaboradores, a pesquisa co ntou com a participação dos diretores convidados Adilso Machado, Andréa Bardawill, Jussara Belchior e Valeska Figueiredo – que assumiram a codireção temporariamente, em etapas diferentes do processo, com o propósito de refinar a movimentação e enriquecer a pesquisa cênica. Ainda, o processo teve Jussara Xavier como orientadora de pesquisa, a fim de questionar e provocar as escolhas compositivas.

Daniela Alves leciona balé clássico e dança contemporânea desde 1998, em academias, escolas, centros culturais e comunitários, principalmente para crianças. De 2000 a 2005, fez parte da equipe pedagógica e de coordenação do Projeto Social Aplysia, incentivado pelo Prêmio Brazil Foundation (2003) e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (2004). De 2007 a 2009, dirigiu o Espaço da Dança de Antônio Carlos, apoiado pela Prefeitura do Município. Em 2011, lecionou no Projeto Social Transforma, junto com Alba Lima e sob a direção de Renata Afonso. Dentre os cursos de aperfeiçoamento do ensino de dança, destacam-se o Curso de Didática de Dança para Crianças, com Claudia Damasio (2008) e o Curso de Dança Criativa, na UNIDANÇA, com Angela Ferreira (2009). Neste momento, leciona balé clássico para crianças e adultos na Cenarium Escola de Dança e na Garagem da Dança, em Florianópolis.

Ficha Técnica:

Direção geral, concepção, criação e interpretação: Daniela Alves
Direção coreográfica: Adilso Machado, Andréa Bardawil, Jussara Belchior, Valeska Figueiredo
Audiovisual: Valent Lab - Fernanda do Canto e Javier Di Benedictis
Orientação de Pesquisa: Jussara Xavier
Iluminação: Ivo Godois e Priscila Costa
Figurino: Adriana Barreto (Abigail Mendieta)
Fotografia: Caio Cezar
Projeto Gráfico: Renata Hinnig (Renata Hg)
Produção: Christiano De Almeida Scheiner e Daniela Alves
Produção executiva: Daniela Alves
Assessoria de Imprensa: Tata Fromholz
Locais de ensaio: Célula Dança, Cenarium Escola de Dança, Garagem da Dança, Kirinus Escola de Dança, Centro de Artes da UDESC
Estreia do espetáculo Direção Múltipla, com Daniela Alves


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar