FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Curtas premiados no Cinema do CIC - Programação de 2 a 4 de outubro



Quando: de 2 a 4 de outubro, às 19 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, exibe de quinta-feira a sábado, de 2 a 4 de outubro, às 19h, os filmes A Mulher Azul; Se eu morresse amanhã?; Beijos de Arame Farpado; Ângelo, o Coveiro; e Black Out, A Comédia do Sinistro. Todas as produções são vencedoras do Edital Prêmio Catarinense de Cinema promovido pela FCC em 2007. A entrada é gratuita (limitado à capacidade do cinema de 137 espectadores).

Sobre os filmes:

A Mulher Azul
De Maria Emília Azevedo
Ficção / 20 minutos / 2011
Sinopse: M. se isola numa casa para esperar não se sabe o quê. Enquanto espera, escreve um diário no qual registra seus estados de alma. Pouco se sabe sobre o passado dessa mulher, apenas que deixou para trás uma cidade, um país, um homem que talvez a ame, um trabalho. Pequenas informações que se revelam através de fotografias, um rápido telefonema, nada mais. Adaptação da obra homônima de Renato Tapado.

Se eu morresse amanhã?
De Ricardo Weschenfelder
Ficção / 22 minutos / 2009
Sinopse: O Homem é um pacato bibliotecário que possui uma estranha obsessão: visitar enterros e se fazer passar por conhecido dos mortos. Até que conhece Marta, uma pesquisadora de literatura, com os mesmos interesses mórbidos. A aproximação entre os dois pode mudar as suas vidas.

Beijos de Arame Farpado
De Marco Martins
Ficção / 15 minutos / 2009
Sinopse: Veludo, um assaltante de segunda linha, reencontra o amor de sua vida, Cacos-de-Vidro. Cacos, muambeira estonteante, retorna de uma temporada de insucessos no Paraguai. Juntos iniciam uma série de crimes e logo se transformam em queridinhos da imprensa marrom. Fonseca e Pacheco, dois policiais decadentes, precisam capturá-los e reestabelecer a ordem no país.

Ângelo, o Coveiro
De Renato Turnes
Ficção / 20 minutos / 2009
Sinopse: Ângelo é um coveiro que vive no cemitério de uma grande cidade. Um clown soturno, carente e sensível. Um monstro atrapalhado. Cercado pelas assombrações que não o deixam em paz e pelas ameaças do esquisito mundo dos vivos, suas jornadas de trabalho são bizarras aventuras do outro mundo. Mas quando Ângelo conhece uma bela e misteriosa moça, a possibilidade do amor verdadeiro pode mudar para sempre o rumo de sua vida cinzenta.

Black Out, A Comédia do Sinistro
De Marco Stroisch
Ficção / 22 minutos / 2008
Sinopse: O filme gira em torno do apagão ocorrido no final de 2003 em Florianópolis, que deixou a Ilha de Santa Catarina às escuras por quase 60 horas. A história traz recortes bem-humorados da influência do evento no cotidiano dos moradores da cidade. Um deles trata de uma discussão de relacionamentos de um casal no elevador.
Curtas premiados no Cinema do CIC - Programação de 2 a 4 de outubro


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar