FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Curtas premiados no Cinema do CIC - Programação de 2 a 4 de outubro



Quando: de 2 a 4 de outubro, às 19 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, exibe de quinta-feira a sábado, de 2 a 4 de outubro, às 19h, os filmes A Mulher Azul; Se eu morresse amanhã?; Beijos de Arame Farpado; Ângelo, o Coveiro; e Black Out, A Comédia do Sinistro. Todas as produções são vencedoras do Edital Prêmio Catarinense de Cinema promovido pela FCC em 2007. A entrada é gratuita (limitado à capacidade do cinema de 137 espectadores).

Sobre os filmes:

A Mulher Azul
De Maria Emília Azevedo
Ficção / 20 minutos / 2011
Sinopse: M. se isola numa casa para esperar não se sabe o quê. Enquanto espera, escreve um diário no qual registra seus estados de alma. Pouco se sabe sobre o passado dessa mulher, apenas que deixou para trás uma cidade, um país, um homem que talvez a ame, um trabalho. Pequenas informações que se revelam através de fotografias, um rápido telefonema, nada mais. Adaptação da obra homônima de Renato Tapado.

Se eu morresse amanhã?
De Ricardo Weschenfelder
Ficção / 22 minutos / 2009
Sinopse: O Homem é um pacato bibliotecário que possui uma estranha obsessão: visitar enterros e se fazer passar por conhecido dos mortos. Até que conhece Marta, uma pesquisadora de literatura, com os mesmos interesses mórbidos. A aproximação entre os dois pode mudar as suas vidas.

Beijos de Arame Farpado
De Marco Martins
Ficção / 15 minutos / 2009
Sinopse: Veludo, um assaltante de segunda linha, reencontra o amor de sua vida, Cacos-de-Vidro. Cacos, muambeira estonteante, retorna de uma temporada de insucessos no Paraguai. Juntos iniciam uma série de crimes e logo se transformam em queridinhos da imprensa marrom. Fonseca e Pacheco, dois policiais decadentes, precisam capturá-los e reestabelecer a ordem no país.

Ângelo, o Coveiro
De Renato Turnes
Ficção / 20 minutos / 2009
Sinopse: Ângelo é um coveiro que vive no cemitério de uma grande cidade. Um clown soturno, carente e sensível. Um monstro atrapalhado. Cercado pelas assombrações que não o deixam em paz e pelas ameaças do esquisito mundo dos vivos, suas jornadas de trabalho são bizarras aventuras do outro mundo. Mas quando Ângelo conhece uma bela e misteriosa moça, a possibilidade do amor verdadeiro pode mudar para sempre o rumo de sua vida cinzenta.

Black Out, A Comédia do Sinistro
De Marco Stroisch
Ficção / 22 minutos / 2008
Sinopse: O filme gira em torno do apagão ocorrido no final de 2003 em Florianópolis, que deixou a Ilha de Santa Catarina às escuras por quase 60 horas. A história traz recortes bem-humorados da influência do evento no cotidiano dos moradores da cidade. Um deles trata de uma discussão de relacionamentos de um casal no elevador. Curtas premiados no Cinema do CIC - Programação de 2 a 4 de outubro

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Minfulness ... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar