FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Coral da UFSC apresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”



Quando: 13 e 14 de novembro, às 20 horas
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito

O Coral da UFSC apresenta o espetáculo "100 Anos de Dorival Caymmi” nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de novembro, às 20 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade e faz parte da III Semana de Arte do DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC. O Teatro abre uma hora antes do início da apresentação para a distribuição gratuita dos convites-ingressos.

Especialmente para essa apresentação, o Coral da UFSC montou um Coro Cênico que, além dos integrantes do coral, conta com a participação do ator Adriano de Brito e da bailarina Fernanda Rosa, artistas locais convidados, e dos músicos Paulo Sol (baixo), Dário Cunha (percussão) e Miriam Moritz (violão) que é a regente do coral e assina a direção musical do trabalho, juntamente com Carmen Fossari, que assina a direção cênica.

Mantém as suas atividades desde 1963 e tem expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro. Realiza um repertório voltado para a música brasileira. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnicos administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Desde maio de 2004, conta com a regência de Miriam Moritz.

Neste ano o Coral realiza um repertório em comemoração dos 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi. O espetáculo recorda as músicas do grande compositor dos mares e dos amores. No repertório: "Suíte dos pescadores”, "Vamos chamar o vento”, "Milagre”, ” Nem eu”, "Rosa Morena” e outras que demonstram em suas melodias e letras todo o amor do compositor por sua terra, a Bahia.

Ficha Técnica:
Direção Musical e Regência: Miriam Moritz
Direção Cênica: Carmen Fossari
Ator: Adriano de Brito
Bailarina: Fernanda Rosa
Violão: Miriam Moritz
Baixo: Paulo Sol
Percussão: Dário Cunha
Projeção de Slides: Suelen Benincá
Montagem de Luz: Luciano Bueno
Produção: Coral da UFSC


Sobre a III Semana de Arte do DAC

O evento visa dar visibilidade aos trabalhos artísticos produzidos e socializados a partir dos projetos realizados pelo DAC durante o ano de 2014. Na semana, o interlocutor poderá interagir com as diferentes formas de linguagem artística que estarão presentes em cada trabalho apresentado. O evento busca fomentar o debate cultural e aproximar o artista aprendiz, o profissional e o público, incentivando e promovendo o processo de produção e fruição da arte e da cultura no campus universitário e na comunidade catarinense.

Estão programadas no campus de Florianópolis da UFSC 14 atrações dentre peças de teatro, recitais e shows de música, apresentações de dança, exposições de arte, mostra de documentários, workshop etc.

As atividades da Semana são gratuitas e abertas à comunidade, com exceção para a peça Hipotermia, que integra o Projeto Cena Aberta, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para as demais apresentações noturnas no Teatro, mesmo sendo gratuitas, o público deverá retirar o ingresso com antecedência. O Teatro abre uma hora antes do início dos espetáculos — tanto para a venda quanto para a distribuição de ingressos. Coral da UFSC apresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”

Categorias: Novembro 2014
Tags: Coral, UFSC
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar