FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2014
Coral da UFSC reapresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”



Quando: 16 Dezembro 2014, terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito

Devido ao sucesso da estreia no mês passado, o Coral da UFSC reapresenta o espetáculo "100 Anos de Dorival Caymmi”, nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, às 19h30min, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade. A bilheteria do Teatro abre uma hora antes do início da apresentação para a distribuição gratuita dos convites-ingressos. Capacidade do Teatro: 106 lugares.

Especialmente para essa comemoração do aniversário do artista brasileiro, o Coral da UFSC montou um Coro Cênico que, além dos integrantes do coral, conta com a participação do ator Adriano de Brito e da bailarina Fernanda Rosa, artistas locais convidados, e dos músicos Paulo Sol (baixo), Dário Cunha (percussão) e Miriam Moritz (violão) que é a regente do coral e assina a direção musical do trabalho, juntamente com Carmen Fossari, que assina a direção cênica.

O Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963 e tem expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro. Realiza um repertório voltado para a música brasileira. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnicos administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Desde maio de 2004, conta com a regência de Miriam Moritz.

Neste ano o Coral realizou um repertório em comemoração dos 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi. O espetáculo recorda as músicas do grande compositor dos mares e dos amores. No repertório: "Suíte dos pescadores”, "Vamos chamar o vento”, "Milagre”, ” Nem eu”, "Rosa Morena” e outras que demonstram em suas melodias e letras todo o amor do compositor por sua terra, a Bahia.

Ficha Técnica:

Direção Musical e Regência: Miriam Moritz
Direção Cênica: Carmen Fossari
Ator: Adriano de Brito
Bailarina: Fernanda Rosa
Violão: Miriam Moritz
Baixo: Paulo Sol
Percussão: Dário Cunha
Projeção de Slides: Suelen Benincá
Montagem de Luz: Luciano Bueno
Produção: Coral da UFSC
Realização: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Secretaria de Cultura (SeCult) / Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)


Coral da UFSC reapresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”


Categorias: Dezembro 2014
Tags: Coral, UFSC
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar