FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2015
Fátima Guedes e Rafael Vernet apresentam o show “Dois Amores”



Quando: 20 Janeiro 2015, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/850486248307536

Gravada por grandes nomes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Simone, Alcione, Beth Carvalho e Ney Matogrosso, a cantora e compositora carioca Fátima Guedes soltará a voz na Rede Sesc de Teatros em janeiro. Acompanhada pelo pianista Rafael Vernet, ela apresenta o show "Dois amores” nos teatros do Sesc em Florianópolis (20/01), Joinville (21/01), Jaraguá do Sul (22/01), Lages (24/01) e Chapecó (25/01), sempre às 20h, com entrada gratuita. Em Florianópolis os ingressos gratuitos podem ser retirados na Central de Atendimentos do Sesc Prainha na semana do evento.

O show "Dois amores” traz o mesmo nome da música composta nos anos 1990, por Fátima em parceria com Djavan, canção que versa sobre uma mulher apaixonada por dois homens ao mesmo tempo. Mas neste show, também se refere ao encontro feliz de dois amantes da MPB – Fátima Guedes e Rafael Vernet, artista que casa perfeitamente ao estilo passional desta, que é considerada uma das cantoras pioneiras a expressar-se no feminino, com mensagens um tanto contundentes aos seus parceiros. Mais informal, mas não menos técnica, Fátima faz com que esse show transcorra, como uma brilhante reflexão sobre a alma e amores no cotidiano um tanto neurótico, em meio ao caos urbano das grandes cidades do planeta.

Em sua obra, seja como intérprete ou em sua já conhecida competência como autora, Fátima embaralha os mais diversos sentimentos da alma feminina, desfilando um repertório que passeia de Guinga a Tom Jobim, entre textos de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles e Oscar Wilde, além, é claro, de suas próprias composições já consagradas por seu público fiel, como "Cheiro de mato”, "Muito intensa” e "A vida que a gente leva” (esta recentemente gravada por Leila Pinheiro), a pouco conhecidas como "Natureza morta” e "Não te amo mais”, e também inéditas, como "Ela” e "Marítima”, acompanhando-se eventualmente ao violão.

De formação clássica, Rafael Vernet protagoniza dois solos de sua autoria e ainda mostra a delicadeza e a pegada de um harmonizador de grande experiência, tendo trabalhado com nomes da MPB como Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Ed Motta, Hélio Delmiro, Toninho Horta, entre muitos outros. Fátima Guedes e Rafael Vernet apresentam o show “Dois Amores”

Categorias: Janeiro 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar