Workshop “Design de Serviços e Fatores Humanos”, com Birgit Mager
Quando: 3 e 4 de março, das 14h às 18h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi Quanto: Gratuito Informações: tel (48) 3321-8321 e-mail: design.ceart@udesc.br O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nos dias 3 e 4 de março a professora doutora Birgit Mager, referência mundial na área de Design de Serviço. Em sua vinda à Udesc, a professora da Köln International School of Design (KISD), instituição pertencente à Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha, ministrará o workshop "Design de Serviços e Fatores Humanos”. O workshop será realizado em inglês, sem tradução simultânea, e ocorrerá das 14h às 18h no auditório da Udesc Ceart. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail design.ceart@udesc.br, para o qual se deve enviar nome completo e telefone de contato. Serão 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e pelo Departamento de Design da Udesc Ceart. Mais informações no Departamento de Design, pelo e-mail design.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8321. Sobre o Design de Serviço De acordo com a Service Design Network, organização que conecta, em escala mundial, profissionais de design de serviços, acadêmicos, empresas e interessados na área, o "Design de Serviço é a atividade de planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, a fim de melhorar a sua qualidade e a intera ção entre prestador de serviços e clientes”. Dessa forma, segundo a organização, o objetivo da metodologia do Design de Serviço "é projetar de acordo com as necessidades dos clientes ou participantes, de modo que o serviço seja de fácil utilização, competitivo e relevante para os clientes”. Sobre a ministrante Desde 1995 Birgit Mager detém a primeira cadeira europeia para Design de Serviço na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha. Suas inúmeras palestras, publicações e projetos têm apoiado fortemente a implementação de uma nova compreensão da função econômica, ecológica e social do design nos serviços. Doutora em psicologia morfológica pela Universidade de Colônia, Birgit Mager tem palestrado e ensinado como professora visitante em diversos países, e realizou projetos em Design de Serviços em colaboração com empresas como Deutsche Bank, Siemens, Nokia, OMV, German Telekom, entre outras. Birgit Mager também é co-fundadora e presidente da Service Design Network; editora-chefe da Touchpoint – a primeira revista sobre Design de Serviço, publicada três vezes por ano; e fundadora e gerente do Sedes Research, Centro de Pesquisa em Design de Serviço, da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia. |
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Categorias: Março 2015 Tags:
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