FaceBook Instagram Twitter


Workshop “Design de Serviços e Fatores Humanos”, com Birgit Mager



Quando: 3 e 4 de março, das 14h às 18h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3321-8321
e-mail: design.ceart@udesc.br

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nos dias 3 e 4 de março a professora doutora Birgit Mager, referência mundial na área de Design de Serviço. Em sua vinda à Udesc, a professora da Köln International School of Design (KISD), instituição pertencente à Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha, ministrará o workshop "Design de Serviços e Fatores Humanos”.

O workshop será realizado em inglês, sem tradução simultânea, e ocorrerá das 14h às 18h no auditório da Udesc Ceart. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail design.ceart@udesc.br, para o qual se deve enviar nome completo e telefone de contato. Serão 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e pelo Departamento de Design da Udesc Ceart. Mais informações no Departamento de Design, pelo e-mail design.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8321.

Sobre o Design de Serviço
De acordo com a Service Design Network, organização que conecta, em escala mundial, profissionais de design de serviços, acadêmicos, empresas e interessados na área, o "Design de Serviço é a atividade de planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, a fim de melhorar a sua qualidade e a intera ção entre prestador de serviços e clientes”.

Dessa forma, segundo a organização, o objetivo da metodologia do Design de Serviço "é projetar de acordo com as necessidades dos clientes ou participantes, de modo que o serviço seja de fácil utilização, competitivo e relevante para os clientes”.

Sobre a ministrante
Desde 1995 Birgit Mager detém a primeira cadeira europeia para Design de Serviço na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha. Suas inúmeras palestras, publicações e projetos têm apoiado fortemente a implementação de uma nova compreensão da função econômica, ecológica e social do design nos serviços.

Doutora em psicologia morfológica pela Universidade de Colônia, Birgit Mager tem palestrado e ensinado como professora visitante em diversos países, e realizou projetos em Design de Serviços em colaboração com empresas como Deutsche Bank, Siemens, Nokia, OMV, German Telekom, entre outras.

Birgit Mager também é co-fundadora e presidente da Service Design Network; editora-chefe da Touchpoint – a primeira revista sobre Design de Serviço, publicada três vezes por ano; e fundadora e gerente do Sedes Research, Centro de Pesquisa em Design de Serviço, da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia.
Workshop “Design de Serviços e Fatores Humanos”, com Birgit Mager


Categorias: Março 2015
Tags: workshop
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar