FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Show com Trama Trio e convidados



Quando: 17 e 18 de abril, às 20 horas
Onde: Casa Das Máquinas
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 - Lagoa da Conceição
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/462122177280227

Dias 17 e 18 de abril, Trama Trio volta aos palcos em Floripa para duas apresentações no Espaço Cultural Casa das Máquinas, através da aprovação no seu edital de ocupação concebido pela Fundação Franklin Cascaes.

Para essas duas noites será apresentado o repertório do seu primeiro disco Mergulho com a participação de dois excelentes músicos parceiros para incrementar novos timbres e fazer um espetáculo com novidades, Jean Carlos (trompete) na sexta e Carlos Schmidt (bombardino) no sábado.

TRAMA TRIO
O grupo Trama Trio, formado pelos músicos catarinenses Gabriel Vieira (violino), Rafael Calegari (contrabaixo) e Pedro Loch (violão) é um trio de música instrumental que trabalha com músicas autorais. Suas composições e interpretações seguem referências de diversas esferas da música popular brasileira como o violino popular, a influência da música instrumental sulista, baseada em ritmos tradicionais do sul do Brasil, além dos mais variados ritmos da música instrumental brasileira como o samba, choro, baião, maracatu, entre outros.

Trabalhando com uma sonoridade baseada em instrumentos de cordas, o estilo percussivo e rítmico de cada músico passeia pelos mais variados ritmos brasileiros e sul-americanos, preenchendo lacunas e funções dos instrumentos de percussão tradicionais. A formação acadêmica em música de seus integrantes possibilita uma união entre os ritmos e tradições da música popular com o conhecimento e a erudição em harmonia, arranjo e composição. O mergulho nessas diferentes esferas da música tornam possível um trabalho de caráter intimista, explorando ritmos e dinâmicas, unindo o simples e o rebuscado, o popular e o acadêmico.

MERGULHO - DISCO
Primeiro trabalho do grupo, o disco Mergulho, foi um projeto contemplado pelo edital Elisabete Anderle, concebido pela Fundação Catarinense de Cultura. Registro feito ao vivo, o grupo buscou a imersão para executar o trabalho, mergulhando nos ares da serra catarinense por dez dias. Através do conceito de estúdio móvel trazido pelo Estúdio Araruna, associado ao projeto MUSICASA da artista Tatiana Cobbett, foi possível elaborar, arranjar e gravar durante a estadia em um sítio na cidade de Anitápolis/SC. Além da inspiração nas montanhas, o grupo também buscou o contraste do mar, gravando por mais quatro dias na Freguesia de Santo Antônio de Lisboa, bairro com uma paisagem inspiradora da cidade de Florianópolis/SC. O disco traz também a participação dos músicos Carlinhos Antunes, compositor e instrumentista paulista especialista em instrumentos de cordas, o pianista Luiz Gustavo Zago, o baterista Neto Fernandes e da cantora e compositora Tatiana Cobbett. O compositor Alegre Corrêa, referência musical do grupo assina duas faixas do disco.

JEAN CARLOS (trompete)

Jean Carlos é trompetista, compositor e arranjador. Natural de Imaruí (SC) e residente em Florianópolis (SC). É professor há dez anos da Sociedade Musical União Josefense e dirigiu projetos como a "Ilha Big Band” e a "Litoral Sul Big Band”. Destaca-se como vencedor do prêmio de melhor composição no FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense). Entre seus trabalhos, participou de gravações de CD's e DVD's de artistas como Luiz Gustavo Zago, Marco Oliveira e Carlos Schmidt, assim como das bandas Sociedade Soul, Aroeira, Coringas e do Acústico Brognoli. Realizou shows com Linsey Alexander, J.J. Jackson, com a Camerata de Florianópolis (Show Catarina Instrumental), com a Orquestra do Conservatório de Itajaí (Show com Jorge Vercillo) e com a banda Linha de Fundo. Idealizou e fez os primeiros arranjos do que hoje é a banda Brass Groove Brasil, da qual integra o naipe de metais.

CARLOS SCHMIDT (bombardino)

Trombonista, eufonista e tubista, Carlos Schmidt é natural de Florianópolis (SC). Foi professor na Sociedade Musical Filarmônica Comercial, regente da Banda Marcial do Continente e da Banda de Metais e Percussão Terra Firme. Idealizou, juntamente com Fernando Deddos (Eufônio) e Wilthon Matos (Tuba), a 1ª, a 2ª e a 3ª Conferência Regional-Sul de Tubas e Eufônios. Com música popular, atua como trombonista em diversas bandas da Grande Florianópolis, tais como Marelua, Cia da Folia, Brazilian Sound Club, acompanhando também Bruna Góes e Dudu Filetti. Foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura/2013 com o projeto "Bombardino no Choro", trabalho solo no qual traz o instrumento de volta ao gênero, no papel de solista principal. Atualmente, faz parte da banda Brass Groove Brasil, como trombonista e tubista.
Show com Trama Trio e convidados

Categorias: Abril 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar