FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
2ª Feira Gastronômica de Floripa



Quando: 11 Abril 2015, Sábado, das 11h às 19h
Onde: estacionamento da Eletrosul
Endereço: Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Bairro Pantanal
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/800030586742402

Segunda edição da Feira Gastronômica de Floripa será realizada no dia 11 de abril, sábado, das 11h às 19h, no estacionamento da Eletrosul, no bairro Pantanal, com muita comida boa, bebida, música, oficina de bike, cursos de gastronomia, feira de troca de brinquedos, orientação corporal e aula de caminhada.

A Eletrosul, patrocinadora da Feira Gastronômica de Floripa, abriu suas portas à cidade, proporcionando experiencias gastronômicas, educativas e culturais. A beleza e o conforto do estacionamento solar é o cenário perfeito para a convivência comunitária ao ar livre!

A primeira edição, realizada no dia 14 de março, teve público superior a 6,5 mil pessoas. O evento tem comercialização de alimentos, bebidas, roupas e brinquedos artesanais, flores naturais e produtos orgânicos na sede da Eletrosul.

Na segunda edição da Feira Gastronômica de Floripa teremos as culinárias de vários países, música, exercício e convivência na programação. Comidas árabe, argentina, peruana, portuguesa, italiana, brasileira e o consagrado e internacional hambúrger formam o cardápio da 2ª edição Feira Gastronômica de Floripa, com o mix de alguns pratos da primeira edição e novos participantes.

São 20 barracas para aproveitar e compartilhar sabores. Entre os novos pratos desta edição há doces, comida brasileira com picadinho de carne com farofa de toucinho e arroz colorido, arroz de carreteiro, escondidinho e coxinha de galinha, linguiças alemãs, empanadas argentinas, pappardelle com ragu de carne e com abobrinha e nata e as esfihas árabes, além de outros.

Entre os participantes da edição anterior, hambúrguer tradicional e vegetariano, sanduíche de pernil, ceviche e bolinho de bacalhau. No cardápio de doces, brownies de vários sabores, com bombons de morango, pastéis de nata e de amêndoa e os estreantes alfajores e brigadeiros. Para beber: água, chopp artesanal, drinks da coquetelaria clássica, vinho branco e tinto e o brasileiríssimo café. Os pratos não podem ultrapassar o valor de R$ 20.

O chef André Vasconcelos ministra workshop com o tema Peixe Escalfado. Turmas às 15h30 e às 16h30 na Casa Eficiente. Inscrições com 30 minutos de antecedência. Escalfar significa cozinhar dentro de um caldo. André vai preparar caldos de gengibre, lírio do brejo e cúrcuma. Para acompanhar, legumes orgânicos.

A Feira caminha para ser o espaço da convivência, de pais e filhos, de amigos, como ocorreu na primeira edição, em que o gramado dos jardins da Eletrosul foi ocupado por cadeiras de praia e cangas. Das 11h às 15h, haverá a Feira de Troca de Brinquedos do Instituto Alana.

O Palco da Feira traz a banda Ici Ça Va, que faz um mix cultural de ritmos e sotaques dos quatro cantos do mundo. No repertório, música francesa, MPB, pop, soul, e composições próprias, às 14h15. De volta, o grupo Quem não chora não samba, na abertura, às 11h15. E no encerramento, às 16h45, o DJ Fernando Coelho, com ritmos brasileiros.

A Feira também é um exercício para o corpo. Às 11h45 tem aulão de pilates com os profissionais da Escola do Corpo. Para quem for de bicicleta, haverá uma oficina para pequenos ajustes e consertos com o pessoal da Garupa Bicicletaria e Etc. Às 14 horas tem aula para conserto de pneu furado. Será ensinado como tirar a roda da bicicleta, trocar a câmara, fazer remendos, colocar tudo de volta no lugar e seguir viagem.

A visita à Casa Eficiente, edificação considerada modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, capaz de gerar energia para mais de 500 residências, ambas da Eletrosul, ocorre às 13h30, com um monitor. Agendamento 30 minutos antes do início.

A maior parte das barracas não trabalha com máquinas para cartão de crédito ou débito. É importante levar dinheiro em espécie. Durante a feira, haverá pessoas identificadas circulando e vendendo fichas de bebidas, para evitar filas demoradas. A organização da Feira é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

BARRACAS

CHEF CONVIDADO

André Vasconcellos
- coxinha de galinha e picadinho de carne com arroz colorido

ESTREANTES

Drink It
- drinks
Café Cultura
- cafés, brigadeiros e bombom de morango
Las Merceditas
- empanadas e alfajores
Beduínas do Nordeste
- esfihas de carne e vegetariana
A Alemã
- bratwurst e currywurst
Armazém do Córrego
- escondidinho de mandioca com carne seca e de mandioquinha com cogumelo
Sabor e Mar
- torpedo de siri e sopa de siri
Massa Love
- pappardelle com ragu de carne e com abobrinha e nata
O Carreteiro
- carreteiro e arroz doce

PARTICIPANTES 1ª e 2ª edição


Mesinha
- sanduíche de pernil
Caravana
- hambúrguer tradicional e vegetariano
Bistrô Varanda
- bolinho de bacalhau, bacalhau Gomes de Sá, pastel de nata e de amêndoas
Zefa's Brownie
- brownies
Delícias do Peru
- ceviche e causa peruana
Chef Sofia
- risoto de alcatra com tomate seco e bifum com megaball
Manitária
- flammkuchen
Saint Bier
- chopp pilsen e chopp belga
Barraca Bebida 1
- refrigerante, água e vinho
Barraca Bebida 2
- refrigerante e água
2ª Feira Gastronômica de Floripa

Categorias: Abril 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar