FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Inscrições abertas para o curso gratuito de Flauta Doce 2015



Quando: até 20 de abril
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Flauta Doce e para o Núcleo de Flauta Doce – Música Antiga e Contemporânea. As atividades, gratuitas e abertas à comunidade, serão conduzidas pela professora e flautista Valeria Bittar, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart).

O curso terá duas turmas – uma para iniciantes, em que será dada preferência para os interessados que já possuam alguma iniciação na notação musical e que já tenham o instrumento; e outra para alunos avançados, voltada para aqueles que já tocam o instrumento e desejam aprofundar-se tecnicamente e para os professores atuantes no Ensino Musical Escolar – pedagogos já formados e em formação, que lidarão diretamente com o ensino de música nas escolas públicas e particulares.

Estão disponíveis os seguintes horários:
- Turma A – Segunda-feira, das 15h30 às 17h (Iniciante)
- Turma B – Segunda-feira, das 17h às 19h (Avançado e Núcleo de Flautas Doce – Música Antiga e Contemporânea)

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de abril pelo preenchimento do formulário de inscrição online. As aulas iniciaram segunda-feira, 13, e serão realizadas até dezembro, tendo o curso carga horária total de 60 horas. O curso ocorre na sala Laboratório 2 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart.

Sobre o curso
O curso desenvolverá as seguintes ações: pesquisa de repertório de tradição oral pessoal, regional e nacional e repertório histórico que possam ser aplicados na educação musical escolar; elaboração de arranjos musicais coletivamente; trabalho de percepção corporal como base para a técnica do instrumento; e duas apresentações dos alunos, uma em junho e outra em novembro.

As aulas terão início com um trabalho de percepção e de sensibilização físicas, a partir da Técnica Klauss Vianna de escuta do corpo, que enfoca a percepção do próprio corpo e a percepção deste em relação ao espaço e aos outros corpos em movimento. Confira o conteúdo programático completo.

Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea
O Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea foi criado no intuito de difundir o trabalho realizado no curso de extensão em Flauta Doce e é dirigido aos alunos flautistas com experiência mais aprofundada no instrumento.

A professora Valeria Bittar explica que o repertório trabalhado e apresentado pelo grupo abrange, em sua maioria, músicas de diferentes períodos da história do Ocidente, em especial aquelas onde o protagonista é a flauta doce, instrumento cujas bases ramificam-se ao longo de 2.500 anos de repertório. Ao longo do ano o grupo trabalhará e apresentará um programa voltado inteiramente à música da Renascença, além da música contemporânea composta por autores brasileiros e de outras nacionalidades.
Inscrições abertas para o curso gratuito de Flauta Doce 2015
Categorias: Abril 2015
Tags: flauta, curso
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2017 Beer Weekend com palestra, food trucks, ce... >> Especiais / Outros
até 21 Agosto 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 21 Agosto 2017 Palestra gratuita Como se Realizam os Sonh... >> Educação / Cursos
até 21 Agosto 2017 Inscrições para cursos gratuitos de flauta... >> Música
até 30 Agosto 2017 Workshops do Prêmio Desterro – 8° Festival... >> Dança
até 30 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar