FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Inscrições abertas para o curso gratuito de Flauta Doce 2015



Quando: até 20 de abril
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Flauta Doce e para o Núcleo de Flauta Doce – Música Antiga e Contemporânea. As atividades, gratuitas e abertas à comunidade, serão conduzidas pela professora e flautista Valeria Bittar, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart).

O curso terá duas turmas – uma para iniciantes, em que será dada preferência para os interessados que já possuam alguma iniciação na notação musical e que já tenham o instrumento; e outra para alunos avançados, voltada para aqueles que já tocam o instrumento e desejam aprofundar-se tecnicamente e para os professores atuantes no Ensino Musical Escolar – pedagogos já formados e em formação, que lidarão diretamente com o ensino de música nas escolas públicas e particulares.

Estão disponíveis os seguintes horários:
- Turma A – Segunda-feira, das 15h30 às 17h (Iniciante)
- Turma B – Segunda-feira, das 17h às 19h (Avançado e Núcleo de Flautas Doce – Música Antiga e Contemporânea)

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de abril pelo preenchimento do formulário de inscrição online. As aulas iniciaram segunda-feira, 13, e serão realizadas até dezembro, tendo o curso carga horária total de 60 horas. O curso ocorre na sala Laboratório 2 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart.

Sobre o curso
O curso desenvolverá as seguintes ações: pesquisa de repertório de tradição oral pessoal, regional e nacional e repertório histórico que possam ser aplicados na educação musical escolar; elaboração de arranjos musicais coletivamente; trabalho de percepção corporal como base para a técnica do instrumento; e duas apresentações dos alunos, uma em junho e outra em novembro.

As aulas terão início com um trabalho de percepção e de sensibilização físicas, a partir da Técnica Klauss Vianna de escuta do corpo, que enfoca a percepção do próprio corpo e a percepção deste em relação ao espaço e aos outros corpos em movimento. Confira o conteúdo programático completo.

Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea
O Núcleo de Flauta Doce: Música antiga e contemporânea foi criado no intuito de difundir o trabalho realizado no curso de extensão em Flauta Doce e é dirigido aos alunos flautistas com experiência mais aprofundada no instrumento.

A professora Valeria Bittar explica que o repertório trabalhado e apresentado pelo grupo abrange, em sua maioria, músicas de diferentes períodos da história do Ocidente, em especial aquelas onde o protagonista é a flauta doce, instrumento cujas bases ramificam-se ao longo de 2.500 anos de repertório. Ao longo do ano o grupo trabalhará e apresentará um programa voltado inteiramente à música da Renascença, além da música contemporânea composta por autores brasileiros e de outras nacionalidades.
Inscrições abertas para o curso gratuito de Flauta Doce 2015


Categorias: Abril 2015
Tags: flauta, curso
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar