FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Intervenções Urbanas: "Desvio" da Muovere Cia de Dança Contemporânea



Quando: 01 Abril 2015, Quarta-feira, às 15 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1379595125672375

A Mouvere Cia de Dança Contemporânea, de Porto Alegre, tornará a cidade de Florianópolis um lugar de realização performática em duas apresentações gratuitas do espetáculo Desvio no dia 1° de abril, quarta-feira. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe a apresentação na Arena do Centro de Artes (Ceart), às 15h. Em caso de chuva, a apresentação será realizada no hall do Bloco Amarelo.

O espetáculo Desvio foi escrito em dois formatos: Desvio Cena, que será apresentado na Udesc, é um espetáculo coreográfico realizado em espaços públicos do meio urbano, como estacionamentos, praças etc; e Desvio Sinal, que será apresentado no mesmo dia em frente ao Sesc (Serviço Social do Comércio) no bairro Estreito, às 12h, é uma interferência coreográfica de improviso realizada em espaços onde os transeuntes têm seu deslocamento detido pelos semáforos.

A diretora geral do espetáculo. Jussara Miranda, concebeu o espetáculo em 2012 a partir de pesquisa realizada em três bairros de Porto Alegre, de diferentes características econômicas, sociais e geográficas.

Inspirado em ações corporais ordinárias de transeuntes na relação com o trânsito, a criação do projeto Desvio foi realizada em três etapas: primeiro uma pesquisa e coleta de material sobre a performance cotidiana dos transeuntes nos semáforos das ruas de Porto Alegre, depois uma votação pública eletrônica para selecionar os matérias coreográficos e por fim a montagem final, respeitando a escolha do público-votante, realizada pelos diretores Jussara Miranda, Diego Mac e Jezebel de Carli.

Desde a idealização as coreografias foram destinadas à exibição em espaços da cidade, onde o acesso do público fosse o mais livre possível e o espaço da performance fosse compartilhado com o cenário arquitetônico. O espetáculo é caminhante, quebrando com a ordem fixa e se desloca pela rua e espaços públicos.

Vencedora do Prêmio Funarte Artes na Rua 2013, do Ministério da Cultura, a companhia iniciou a turnê do espetáculo pelo sul do Brasil em 2014, com apresentações em Canoas e Santa Maria. Em 2015 o grupo já passou por Joinville, atualmente está em Curitiba e passará também por Londrina. Florianópolis encerra o ciclo de apresentações.

Apoio: SESC Prainha, SESC Estreito, Secretaria de Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florinópolis Franklin Cascaes, Direção de Extensão do Centro de Artes da Udesc.
Produção Geral: Laura Leão
Produção Local: Emanuele Mattiello Produções
Realização: Muovere Cia. de Dança Contemporânea
Patrocínio: FUNARTE - Ministério da Cultura do Brasil
Intervenções Urbanas: "Desvio" da Muovere Cia de Dança Contemporânea

Categorias: Abril 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar