FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Filmes de Economia discute o filme "O Lobo de Wall Street"



Quando: 10 Abril 2015, Sexta-feira, às 16 horas
Onde: Centro Socioeconômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1565844390333422

Nesta sexta-feira, 10 de abril, o projeto de extensão Filmes de Economia discute o filme "O Lobo de Wall Street", certamente um dos filmes mais polêmicos envolvendo Economia. Das 16 às 18h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, trechos do filme serão apresentados, comentados e debatidos. Na primeira hora haverá exibição de trechos do filme, seguida de comentários do professor do Departamento de Ciências Sociais, Ary Minella. Sessão gratuita.

Em O Lobo de Wall Street temos o domínio do capital financeiro e seu grande poder de sedução. O filme exagera no sexo e nas drogas, mas a mensagem é está: o capital financeiro, sem regulação, é exagerado. Quem acreditava na auto-regulação, na tendência ao equilíbrio do mercado financeiro foi derrotado pela história e suas crises econômicas, sejam as pequenas, sejam as grandes. Apesar do final moralista em termos econômicos, em contraste com o liberalismo de sexo e drogas, que recaiu sobre o personagem Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), a exuberância é uma boa representação do domínio do capital financeiro combinado com um bom marketing empresarial e pessoal. As drogas viciaram o personagem principal e as promessas do capital financeiro também viciaram uma época, muito bem representada no filme.

O projeto de extensão Filmes de Economia (Filmes que o estudante de Economia deve assistir antes de graduar) visa estimular o estudante, principalmente do curso de Ciências Econômicas, mas estudantes de outros cursos também são bem vindos, a fazer a relação entre temas do cotidiano, principalmente aqueles representados em filmes e documentários, e os temas apresentados e discutidos nas disciplinas do curso de Ciências Econômicas.

Muito mais do que exibir trechos de filmes nas sessões presenciais, o objetivo do projeto de extensão Filmes de Economia é suscitar debate sobre temas econômicos retratados e dramatizados nos personagens, contextos, depoimentos e histórias contadas nos filmes selecionados.

Horário de todas as sessões: 16 horas. Será concedido certificado de 4 horas como Atividade Complementar aos participantes. Traga os seus argumentos e venha aprender com a gente! Filmes de Economia discute o filme "O Lobo de Wall Street"

Categorias: Abril 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar